Kiko O’Brian e Dingo Cold conquistam cinturão em evento de MMA

Lutas e Artes marciaisCampeões do WFC Fight

Kiko O’Brian e Dingo Cold conquistam cinturão em evento de MMA

Os dois são destaque no MMA baiano 

Kiko O’Brian (esquerda) e Dingo Cold conquistam cinturão em evento de MMA | Crédito: Divulgação

 Feira de Santana continua mostrando força nas artes marciais mistas MMA. Destaque para os atletas da academia Fight House Team Velame, Kiko O'Brian e Dingo Cold. Os lutadores feirenses conquistaram de forma brilhante os cinturões das respectivas categorias na disputa do WFC Fight.

A segunda edição do WFC Fight, aconteceu no último sábado (14), no ginásio de esportes José Alberto Lauck, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães. O evento iniciou com as Lutas de NO-GI (sem quimono) e na sequência as modalidades de Boxe e MMA.

Ao todo, a competição teve 10 combates que levaram o público à loucura. O primeiro representante feirense a pintar no octógono do WFC Fight, foi Kiko O'Brian que na oportunidade enfrentou o atleta Rogério Assis, na disputa do cinturão da categoria até 57kg. Após três rounds intensos com os dois atletas buscando a vitória até o último minuto a luta foi para a decisão dos árbitros de mesa onde o lutador feirense Kiko O'Brian, levou a vitória, por decisão dividida por 2 a 1.

Em entrevista a reportagem do Folha do Estado, Kiko O'Brian contou sobre a estratégia que culminou na vitória e conquista do cinturão. "A luta foi muito estratégica. Sabíamos da qualidade do Rogério Assis na luta agarrada, já que ele é faixa preta, então tentamos evitar a luta no chão. Ao mesmo tempo tivemos que tomar cuidado com a envergadura dele já que ele tinha os braços mais compridos. Então busquei manter a luta em pé, tentando usar golpes de mão no corpo, sem colocar muito volume para não dar brecha dele grudar e botar a luta para baixo e usando muito os chutes na perna pra minar a movimentação dele. Eu sabia que ele tentaria colocar a luta para baixo em algum momento então a gente chegou com a defesa de queda em dia, tanto que conseguimos defender todas as tentativas de queda dele. Graças a Deus o trabalho feito pelo sensei Renato Velame, mais uma vez deu resultado positivo e a gente conseguiu seguir a estratégia do primeiro ao último minuto da luta e sair com a vitória e trazer o cinturão pra casa", disse.

"A conquista do cinturão pra mim é a realização de um sonho. Quando comecei a treinar artes marciais, isso já tem 10 anos, eu tinha esse sonho de ser campeão e ter o meu cinturão. Deus honrou meu trabalho e minha dedicação e hoje sou campeão do WFC Fight, esse evento que tem tudo para crescer não só na região oeste, mas logo em todo estado da Bahia. Agora é manter o foco porque chegar ao cinturão é difícil, manter e defender é ainda mais", finalizou o dono do cinturão da categoria até 57kg do WFC Fight.

Fechando a noite com chave de ouro para a equipe feirense Fight House Team Velame, o lutador Dingo Cold subiu ao cage do WFC Fight para enfrentar o atleta Leomir Nascimento na disputa do cinturão da categoria peso pena até 66kg. Determinado e focado em não deixar a decisão para as mãos dos juízes, Dingo Cold tratou de terminar a luta ainda no primeiro round, quando Cold levou o combate para o chão, passando para as costas do adversário, aplicando um mata-leão e apagando o seu oponente, vencendo a luta e levando o cinturão da categoria peso pena até 66kg.

"Consegui manter a expectativa de lutar com inteligência, a vitória eu já tinha certeza que seria por nocaute ou finalização. Minhas lutas eu não deixo ir para mãos dos juízes, consegui conquistar o cinturão e que venha o próximo. Gostaria de agradecer a Deus, a minha família, ao meu sensei Renato Velame e a todos os meus amigos de treino. Pois senão fosse todos eles esta conquista não seria possível", ressaltou Dingo Cold dono do cinturão da categoria peso pena até 66 kg, do WFC Fight.

Resultado oficial das lutas:

NO-GI

01 - João Antônio (Equipe Checkmat - Saulo Lessa) X Raphael Pereira (Equipe Nova União JF - Jiu- Jitsu). Campeão Raphael Pereira. 2° Round ' 01:45 ( finalização Arm lock )

02 - Brenda Morais (Equipe Check Mat - Saulo Lessa) X Karyn Teixeira (Equipe Raiz Jiu Jitsu). Campeã Brenda Morais (mais ataque). 3º Round '06:00

BOXE

03 - Victor Marcelo (Barreiras Jiu-jitsu) X Henrique Oliveira (Equipe TH Fight). Campeão Vitor Marcelo 1° Round.

04 - Osimar Silva (Barreiras Jiu-Jitsu) X Guilherme Ribeiro (Garra de lince - Fight Team). Campeão Osimar Silva 2° Round.

MMA

05- Guilherme Nunes X Guilherme Dias- Campeão Guilherme Nunes no 3° round por nocaute técnico.

06 - Natanael dos Santos X Elder Costa/Canela de Aço- Campeão Elder Costa no 1° round desistência.

07 - João Robert X Felipe Santos- Campeão Felipe Santos no 1° round (Finalização por Katagatame).

08 - Kiko o Brian X Rogério Assis (Disputa Cinturão 57 kg) Campeão Kiko O'Bria por decisão dividida.

09 - Luís Antônio X Lucas Silva (Disputa de cinturão 75) Campeão Lucas Silva no 1° Round finalização por Arm Lock (saindo da montada).

10 - Dingo Cold X Leomir Nascimento (Disputa Cinturão 66 Kgs) Campeão Dingo Cold por finalização no 1° Round (mata-leão nas costas).

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/