Layze Cerqueira supera falha na balança e avança no Fight do Milhão

Lutas e Artes marciaisMMA Nacional

Layze Cerqueira supera falha na balança e avança no Fight do Milhão

Baiana confia no jiu-jítsu, finaliza adversária e segue firme em busca do título e prêmio de R$500 mil 

Layze Cerqueira comemora vitória sobre Fernanda Barbosa no Fight do Milhão do Jungle Fight 138 | Foto: Adriano Albuquerque

A atleta Layze Cerqueira, representante da equipe feirense Fight House Team Velame, está classificada para as semifinais do torneio Fight do Milhão e mantém vivo o sonho de conquistar o título de "Rainha da Selva" e o prêmio de R$500 mil. Porém, o caminho até a vitória no Jungle Fight 138, realizado no último sábado (12), em São Paulo, foi marcado por dificuldades fora do cage.

Campeã peso-galo (até 61kg) do Jungle Fight, Layze precisou descer para a categoria peso-mosca (até 57 kg) para disputar o GP e não conseguiu bater o peso, ultrapassando o limite em 700g. A falha na balança resultou em uma penalização de um ponto na luta contra Fernanda Barbosa, além do desconto de 20% em sua bolsa.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O episódio abalou a baiana, que confessou ter entrado na luta determinada a finalizar a adversária o quanto antes. "Sou muito profissional, sempre bati meu peso, mas algo fugiu do nosso controle. Dei a vida para tirar os últimos gramas, mas não consegui. Entrei com um ponto a menos, então ou eu ganhava todos os rounds ou precisava finalizar, que é minha especialidade", explicou em entrevista ao Combate.com.

Mesmo com a pressão extra, Layze dominou o primeiro round e, apesar de receber golpes duros no segundo, usou seu jiu-jítsu para finalizar Fernanda a 1min54s do R2. A vitória reforça seu favoritismo e mantém vivas as chances de alcançar a premiação milionária.

Na próxima fase, Layze terá pela frente Yasmin Guimarães, que avançou após derrotar Leidiane Fernandes por decisão dividida. Para a feirense, o duelo promete ser um choque de estilos. "Vai ser um confronto de estilos. Ela é da trocação, eu sou do jiu-jítsu. Quem impor seu jogo primeiro, ganha", projetou.

Além de mirar o título, Layze destacou a importância da representatividade feminina e nordestina no cenário do MMA nacional, reafirmando sua motivação para seguir em busca do topo.

Com informações do Canal Combate

📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 17 Julho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/