Layze Cerqueira vence luta principal do Extreme Combat em Feira de Santana

Lutas e Artes marciaisMMA baiano

Layze Cerqueira vence luta principal do Extreme Combat em Feira de Santana

Evento marcou 11 anos da academia Fight House no município

Layze Cerqueira vence luta principal do Extreme Combat | Crédito: Rafael Falcão

Na tarde do último sábado (4) foi realizado em Feira de Santana, na sede da academia Fight House, a terceira edição do Extreme Combat, que contou com a participação do árbitro Érico Mamute. Além de ter marcado o retorno do evento ao calendário desportivo feirense, o Extreme Combat também foi alusivo às comemorações do décimo primeiro aniversário da academia Fight House.

O grande público que compareceu para prestigiar o evento pode acompanhar lutas eletrizantes, principalmente os combates na categoria de MMA profissional feminino. A terceira edição do Extreme Combat contou com convidados ilustres a exemplo das atletas do UFC, Virna Jandiroba e Iasmin Lucindo, além dos atletas do Jungle Fight, Douglas "Puro Osso", Layze Cerqueira e Viny Boy que estará disputando o cinturão da categoria neste mês de novembro.

O primeiro combate da tarde foi na modalidade K-1 categoria até 85 kg, o atleta da Team Fight House, Wescley Soldado encarou o lutador soteropolitano Alex Freitas. Melhor para o atleta Alex Freitas que venceu o duelo ainda no primeiro round por interrupção do árbitro. Logo no início do combate o lutador Wescley Soldado deslocou o ombro o que impossibilitou o atleta de continuar a luta.

Logo em seguida foi a vez de mais um atleta da Team Fight House entrar no cage, só que desta vez no MMA amador. Com apenas 15 anos, Lucas Oliveira já deixou uma boa impressão e mostrou que será um grande nome do esporte de combate feirense. O lutador encarou o atleta Davi "Lóide" no peso combinado de 59 kg. Lucas Oliveira precisou apenas de 1 minuto e 12 segundos do primeiro round para finalizar e vencer o lutador de Salvador.

MMA profissional feminino

A cereja do bolo da terceira edição do Extreme Combat ficou por conta dos duelos na categoria MMA profissional feminino. Três grandes combates agitaram o público presente e mostraram a força do MMA feminino da Bahia.

Cris Lima (Team Fight House) vs. Alana Índia (Team Coutinho)

A primeira a entrar no octógono do Extreme Combat foi a mais jovem lutadora de MMA profissional, a feirense Cris Lima de apenas 17 anos, com um cartel de três lutas e três vitórias e representando a Team Fight House, Cris Lima encarou a atleta da equipe Coutinho de Salvador, Alana Índia, com um cartel de duas lutas.

O primeiro round começou com a atleta da casa tomando a iniciativa do combate, com três quedas aplicadas a atleta Cris Lima mostrou que se não fosse através do nocaute a vitória viria por finalização. E foi o que aconteceu com uma ampla vantagem construída no primeiro round, a lutadora Cris Lima voltou decidida acabar com a luta, depois de alguns momentos de trocação insana entre as duas atletas, aos 4 minutos e 52 segundos, a feirense Cris Lima após uma sequência de golpes foi para as costas da adversária mochilou e aplicou um mata leão finalizando assim a lutadora Alana Índia.

Cris Lima agora soma quatro lutas e quatro vitórias no cartel profissional de MMA. Destaque para a torcida organizada da atleta Cris Lima que incentivou e fez uma festa a parte nas dependências da academia Fight House.

Michele Oliveira (Team Fight House) vs. Karen Macedo (Gracie Barra)

Logo em seguida foi a vez das atletas Michele Oliveira e Karen Macedo na categoria peso-palha até 52 kg, se testarem no octógono do Extreme Combat, no segundo duelo feminino do evento. Com um cartel de duas lutas e uma vitória a lutadora da equipe Gracie Barra de Salvador veio disposta a entrar para a história do Extreme Combat. Contudo, do outro lado tinha a feirense Michele Oliveira com um cartel de três lutas e duas vitórias, querendo manter a sequência de vitórias da equipe no evento.

A luta foi marcada por dois rounds de supremacia da atleta Michele Oliveira no jogo de solo e melhores golpes aplicados. Já o terceiro e último round foi mais equilibrado, com a atleta soteropolitana chegando a ficar em uma posição de domínio e quase finalizar a oponente. Contudo, não foi o suficiente para tirar a vitória da feirense Michele Oliveira, que venceu o combate por decisão unânime

Luta Principal: Layze Cerqueira (Team Fight House) vs. Iêda Bispo (Equipe Coutinho)

Vindo de uma disputa de cinturão de um dos maiores eventos de MMA da América Latina, o Jungle Fight, a atleta Layze Cerqueira queria reencontrar o caminho da vitória e coube o destino colocar a mesma frente a frente com a atleta soteropolitana Iêda Bispo na disputa do cinturão do Extreme Combat na categoria peso-galo até 61 kg.

A atleta da Team Fight House precisou de apenas 1 minuto e 16 segundos para pôr um ponto final do duelo e mostrar que "Deus perdoa, mas o jiu-jitsu não". Em uma tarde de fúria, Layze Cerqueira entrou no cage avassaladora e sem dar tempo nem para respirar a adversária aplicou vários golpes duríssimos até levar a oponente ao solo e na especialidade que é o jogo de solo terminar o duelo e garantir o triunfo e mais um cinturão para equipe.

O evento contou com a cobertura do portal Folha do Estado e do programa Geral Fight com a transmissão ao vivo através da página do Instagram geralfight, já as fotografias ficaram por conta do fotógrafo esportivo Rafael Falcão.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/