Lucindo faz estreia no UFC no card principal deste sábado, 13

Lutas e Artes marciaisMMA brasileiro

Lucindo faz estreia no UFC no card principal deste sábado, 13

Convite surgiu de última hora e lutadora teve quatro semanas de preparação 

Crédito: Redes Sociais

Feira de Santana estará mais uma vez representada no maior evento de MMA do mundo, isso porque a Team Velame Fight House chega para mais uma missão no UFC. Desta vez a atleta Iasmin Lucindo é quem vai entrar em ação representando a equipe. A atleta que é natural de Fortaleza, Ceará, mas mora e treina em Feira de Santana e fará estreia pela organização neste sábado (13), no card principal do UFC San Diego, no Estados Unidos. 

A atleta fará sua estreia no evento diante da mexicana Yazmin Jauregui, que também fará a primeira luta pela organização. Embora ambas sejam estreantes, a luta pela categoria peso-palha acontece no card principal do evento que será encabeçado pelo duelo entre Marlon Vera contra Dominick Cruz pela categoria peso galo. Iasmin chega para o evento substituindo Istela Nunes, que precisou deixar o card do UFC San Diego devido uma lesão. 

Mesmo muito jovem, Iasmin tem uma boa experiência na carreira como lutadora profissional. Aos 20 anos, a brasileira acumula 17 combates no cartel, sendo 13 triunfos e apenas quatro reveses. Uma dessas vitórias foi contra a veterana do UFC, Sarah Frota. Além de carregar na bagagem o cartel positivo e uma vitória sobre uma oponente como Sarah Frota, Iasmin mostra que tem mãos pesadas, isso porque dos 13 triunfos, oito foram por nocaute. Mas além disso, a cearense é companheira de treinamento de Virna Jandiroba, que é atualmente uma das melhores ‘grapplers’ da divisão e com isso leva também o conhecimento adquirido com a parceira de equipe. Virna não participou do camp de Iasmin, já que permanece nos Estados Unidos, finalizando o tratamento de uma lesão que sofreu no joelho, durante o último desafio no UFC.

Iasmin foi pega de surpresa com o convite para participar do evento e teve apenas quatro semanas para fazer a preparação. A atleta teve que descer de categoria, pois lutava no peso-mosca até 57 kg, passando para a categoria do peso-palha até 52 kg. Sob o comando do experiente treinador Renato Velame, a atleta conseguiu passar com sucesso pelo corte de peso, o que também se mostrava um desafio já que a atleta estava habituada a lutar em uma categoria acima, necessitando desta vez de fazer um corte de peso maior que o de costume. 

“Não foi fácil bater o peso, mas não existem grandes conquistas sem grandes batalhas. Graças a Deus estou pronta apenas aguardando o meu momento, pode ter certeza que estarei representando bem o Ceará e a Bahia em especial Feira de Santana, a cidade que me acolheu e com certeza vamos dar um grande show. Conto com o carinho e apoio de todos nesse meu primeiro desafio no UFC. Deus me abençoou fazendo com que minha estreia na organização fosse logo no card principal, agora é dar meu máximo para sair coma vitória”, disse Lucindo em exclusiva para a reportagem do jornal Folha do Estado. 

“A preparação da Iasmin Lucindo foi muito boa apesar de ter recebido a notícia que iria lutar neste card de última hora, foram quatro semanas de treino intenso para lutar um evento dessa magnitude que é o UFC e uma categoria nova. Já que ela estava no peso-mosca e essa luta vai ser peso-palha. É uma categoria nova, ou seja, tudo novo para ela, mas fizemos o nosso melhor. Estudamos bastante a adversária dela, Iasmin já está no peso e deu tudo certo foi bastante difícil foi uma guerra a perda de peso, mas ela como sempre atingiu a meta, agora é focar na luta e no objetivo que é a vitória. Ela entrar no card principal, é uma luta que está sendo muito aguardada, já que a adversária dela é uma mexicana no evento em San Diego, no México. Então vai ser uma guerra, já estamos acostumados a jogar com a torcida contra as lutas mais importantes da carreira de Iasmin foi assim, a exemplo com a Sarah Frota, na cidade de Sarah. Lucindo ganhou na Áustria, então ela tá pronta”, disse Renato Velame a reportagem do jornal Folha do Estado.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/