Luke Rockhold promete fazer luta contra Borrachinha ‘parecer fácil’

Lutas e Artes marciaisUFC 278

Luke Rockhold promete fazer luta contra Borrachinha ‘parecer fácil’

Sem lutar há três anos, ex-campeão peso-médio Luke Rockhold esbanja confiança

Luke Rockhold (esquerda) monstrou confiança para o duelo contra Borrachinha no UFC 278 | Foto: Divulgação UFC

Ex-campeão peso-médio do UFC, Luke Rockhold fará seu retorno ao MMA após três anos sem lutar. No dia 20 de agosto, no card do UFC 278, que será realizado em Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, o americano vai medir forças contra o brasileiro Paulo Borrachinha, e faltando menos de dois meses para o confronto, a expectativa é grande por parte do lutador da AKA (American Kickboxing Academy).

Em entrevista ao site MMA Junkie, Luke Rockhold afirmou estar tranquilo para enfrentar Borrachinha e afirmou ter a certeza que a luta contra o brasileiro será "fácil", onde terá vantagem tanto na luta em pé quanto no chão.

"Existe a luta difícil e a luta fácil. Realmente acredito que posso fazer essa luta parecer fácil. Se eu for lá sem qualquer distração, sendo eu mesmo, vou arrebentar esse idiota. (…) Ele tem intervalos (durante as lutas) e, se eu conseguir traçar um plano, posso nocauteá-lo. Além disso, ele está fod*** se tentar me levar para o chão", disse Rockhold.

Atualmente com 31 anos, Paulo Borrachinha estava invicto no MMA, com 13 vitórias, até setembro de 2020, data em que foi derrotado por Israel Adesanya em disputa de cinturão na divisão dos médios. Sua última luta, no entanto, aconteceu na categoria dos meio-pesados, em outubro do ano passado. O lutador teve que lutar de 93kg após se apresentar acima do peso na semana da luta. Borrachinha, vale ressaltar, acabou sendo superado por Marvin Vettori na decisão unânime dos jurados.

Ex-detentor do título dos médios do UFC, Luke Rockhold é seis anos mais velho em relação a Paulo Borrachinha. Com um cartel de 16 vitórias e cinco derrotas no MMA profissional, o americano não luta desde julho de 2019, quando foi derrotado por Jan Blachowicz por nocaute no card do UFC 239. Antes disso, Rockhold já vinha de revés por nocaute para Yoel Romero, em fevereiro de 2018. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/