Lutador de MMA morre após estreia em evento de boxe sem luvas

Lutas e Artes marciaisTinha 38 anos

Lutador de MMA morre após estreia em evento de boxe sem luvas

Atleta estava hospitalizado desde a derrota em agosto

Justin Thornton foi nocauteado em 19s por Dillon Clecker no BKFC 20 — Foto: Divulgação / BKFC

A estreia do peso-pesado Justin Thornton no evento de boxe sem luvas "Bare Knuckle Fighting Championship" terminou em tragédia. O lutador, de 38 anos de idade, foi nocauteado em apenas 19s de luta no primeiro round por Dillon Cleckler na edição de número 20 do torneio, em agosto, e, após ser hospitalizado, veio a falecer. Veterano em torneios de MMA no circuito nacional americano, Thornton estava hospitalizado desde a sua derrota, também por conta de uma infecção decorrente de uma lesão na medula espinhal.

Relatórios médicos do hospital apontam que Thornton estava com o corpo parcialmente paralisado após a luta, o que leva a crer que ele tenha sofrido um derrame cerebral. O atleta ficou caído por sete minutos no ringue antes de ser removido para o hospital. Logo após o encerramento da luta, foi possível ouvir o árbitro dizer ao seu oponente, que Justin Thornton estava "muito machucado".

Com um cartel de seis vitórias e 18 derrotas na carreira, o lutador foi derrotado em suas cinco lutas anteriores por nocaute ou finalização no primeiro round, e já havia enfrentado pesos-pesados que hoje fazem parte do UFC, como Walt Harris e Chase Sherman.

O presidente do BKFC, Dave Feldman, expressou seu pesar ao anunciar a morte do lutador:

- Viemos a público externar a nossa tristeza pela morte de um dos nossos lutadores, Justin Thornton, que lutou no BKFC 20, no dia 20 de agosto de 2021. Nos juntamos à toda a comunidade das lutas no envio de condolências à sua família e aos seus amigos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/