Lutadoras feirenses estreiam no Rainhas Fight em Salvador

Lutas e Artes marciais12 de março

Lutadoras feirenses estreiam no Rainhas Fight em Salvador

Evento promove lutas de Muay Thai e K1 nas regras do kickboxing

Julliana Morais (esquerda), mestre “Buga” (centro) e Larissa Matos (direita) |Foto: Divulgação

Duas atletas feirenses representarão Feira de Santana na disputa do Rainhas Fight, evento de Muay Thai e K1 nas regras do kickboxing, que acontece no próximo dia 12 de março, em Salvador. As atletas Julliana Morais e Larissa Matos, que representam a equipe Sparta Training Center, na coordenação do mestre Deivisson Bastos, o 'Buga', estreiam na competição.

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, mestre "Buga" contou a respeito da preparação das duas atletas. "Está sendo a melhor possível, tanto a forma física, psicológica e técnica. As meninas vêm treinando muito bem, dando ênfase no trabalho de fortalecimento, agilidade, velocidade e contundência. Realizamos vários sparring até mesmo com homens e elas se superaram e se saíram muito bem, demonstrando muita garra e determinação", disse.

Com a preparação em dia, as atletas tentam vencer um dos maiores adversários, a falta de apoio. "Realmente um dos nossos maiores desafios é a falta de apoio, sofremos há anos com isso. A falta de apoio tanto governamental como empresarial tem feito muitos atletas desistirem dos seus sonhos. Infelizmente não temos uma cultura de apoiar o esporte, então muitas vezes sofremos bastante. É um problema que se alastra há muito tempo, mas graças a Deus existem pessoas que acreditam no esporte e apoiam nossos atletas. Entendem que o esporte transforma, muda vidas além de agregar valor. Sem contar nos benefícios através da qualidade de vida do bem-estar", pontuou.

Perto de estrear em um grande evento, Julliana Morais contou a respeito da expectativa. "É das melhores possíveis, confio muito nos meus treinadores, nos treinos que a gente tem feito ao longo desses meses. Então irei colocar tudo isso em prática nos próximos sábado. Agora é contar com o apoio de todos, e representar bem a família Sparta", disse.

Já Larissa Matos falou como se sente representando Feira de Santana no Rainhas Fight. "Sei que é uma grande responsabilidade, mas me sinto preparada não só para representar minha cidade como minha equipe. Confio no meu trabalho, nos meus treinadores, estou muito confiante. Estou pronta para mostrar o verdadeiro valor de uma spartana", afirmou.

O treinador da equipe Deivisson Bastos, finalizou fazendo o convite para as empresas e pessoas que queiram apoiar as atletas na disputa do Rainhas Fight. "Como precisamos nos deslocar para a capital um dia antes do evento, precisamos ficar em um hotel, e isso gera custos com hospedagem, alimentação e translado. Por isso, precisamos contar com o apoio de empresas e de pessoas que sintam o desejo de apoiar esse projeto. Esse incentivo pode ser feito através do pix chave (75-9185-8914) em nome de Deivisson Bastos, é só colocar na descrição que está apoiando a luta. Qualquer valor será bem-vindo. De contrapartida estaremos divulgando tanto nas nossas redes sociais, quanto na própria imprensa (rádio e televisão) bem como em todo material utilizado por nossas atletas e marca da empresa participante. Aproveitando o momento gostaria de agradecer aos nossos parceiros que tem nos ajudado nessa caminhada: Saúde Flex, H Ort, Clion e mais o Posto Menor Preço. Não esquecendo do departamento de esportes do jornal Folha do Estado, que tem sido um dos principais canais de apoio e incentivo do esporte em nosso município". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/