Lutadores de Feira de Santana vencem combates no Jungle Fight 120

Lutas e Artes marciaisMMA baiano

Lutadores de Feira de Santana vencem combates no Jungle Fight 120

'Puro Osso' e Layze Cerqueira subiram ao cage da maior organização de MMA da América Latina 

Crédito: Reprodução/Combate

Um dos maiores eventos de MMA, da América Latina, o Jungle Fight está completando 20 anos, e na sua edição de número 120, que aconteceu na noite de sábado (30), em Vila Velha, Espírito Santo, dois atletas da academia feirense Fight House subiram ao cage e conquistaram duas importantes vitórias. Douglas 'Puro Osso' e Layze Cerqueira garantiram mais um grande resultado, somando vitórias para os respectivos cartéis.

Douglas 'Puro Osso' Cunha vs. Frank 'Jagunço'

O sexto combate da noite aconteceu entre o lutador da academia feirense Fight House, Douglas 'Puro Osso' Cunha e o atleta capixaba Frank 'Jagunço'. O primeiro round começou com os dois lutadores se estudando e se respeitando muito, contudo com golpes mais contundentes 'Puro Osso' levou vantagem e venceu o primeiro round. No segundo, pressionado pelo torcedor capixaba, o atleta Frank 'Jagunço' partiu para cima do lutador baiano e conseguiu duas boas quedas e uma posição de domínio por cima, contudo sem muita eficiência no jogo de chão. Porém foi o suficiente para empatar o round. No terceiro e último round a luta ficou aberta e com trocação franca e mais uma vez o 'Zumbi do Sertão' conseguiu aplicar os melhores golpes e fechou o round na frente. Final de combate e a decisão foi para as mãos dos juízes laterais.

E por decisão dividida Douglas 'Puro Osso' Cunha levou a melhor. Dois dos três juízes pontuaram vitória para o baiano sobre o atleta da casa, Frank 'Jagunço'.

Em entrevista a equipe de reportagem do programa Geral Fight, Douglas 'Puro Osso' contou como foi voltar a lutar após 10 meses, e conquistar mais uma grande vitória. "Primeiro quero agradecer a meu grande Deus, por nunca deixar eu desanimar, Ele está sempre comigo nessa jornada. Segundo agradeço meu mestre Renato Velame e toda minha equipe de treinamento, sem eles eu não seria capaz de conquistar essa vitória. Eu sabia que cedo ou tarde eu voltaria no maior evento da América Latina apesar de passar 10 meses parado, então meu foco era treinar, treinar e voltar muito mais forte. Sabia que se voltasse eu seria o campeão e não foi diferente saímos com nossa vitória. Foi uma luta duríssima com um atleta muito bom, mas é isso aí trabalhei muito para vir buscar minha vitória e estou levando ela pra casa, com fé em Deus estarei de volta novamente. Eu sou o 'Zumbi do Sertão' do sertão para o palco do mundo ", finalizou.

Layze Cerqueira vs. Thalita Soares

A peso-mosca Layze Cerqueira também empolgou a torcida com uma rápida finalização contra Thalita Soares da equipe Tropa Thai do Rio de Janeiro. A baiana conseguiu os três tapinhas em apenas 1min33s. Sabendo que a adversária tinha um jogo forte na trocação, a atleta da Fight House, usou sua maior arma para a finalizar, o mata-leão. Layze Cerqueira não deu tempo para a adversária gostar da luta, tratou de colocar Thalita Soares no solo e usou o que ela sabe mais o jiu-jitsu. Com o total domínio no jogo de chão, Layze Cerqueira conseguiu grampear bem a adversária e finalizar a luta com um mata-leão.

A atleta da academia Fight House, chegou a sua terceira vitória por finalização. "Estou muito feliz por ter conseguido mais uma vitória para minha equipe. Fizemos uma luta inteligente, sabíamos que minha adversária era oriunda do muay thai então não podia arriscar na trocação e levei o combate para minha zona de conforto e usei o meu jiu-jitsu. E todos sabem que Deus perdoa, mas o jiu-jitsu não", disse a reportagem do programa Geral Fight. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/