Lutadores feirenses vencem lutas no Qualify Combat

Lutas e Artes marciaisMMA baiano

Lutadores feirenses vencem lutas no Qualify Combat

João 'The Future' Carvalho e Douglas 'Puro Osso' representaram a cidade

João 'The Future' Carvalho (esquerda) e Douglas 'Puro Osso' representaram a cidade | Crédito: Redes Sociais

No último final de semana aconteceu em Salvador a 12ª edição de um dos maiores eventos de MMA do Norte/Nordeste, o Qualify Combat. O evento, realizado pela quarta vez consecutiva no Shopping Bela Vista, reuniu milhares de pessoas que torceram e vibraram com os grandes duelos ocorridos no octógono montado na praça central do shopping.

E Feira de Santana, sendo um celeiro de grandes atletas das artes marciais mistas, com duas atletas fazendo parte de um dos maiores eventos de MMA do planeta, o UFC, com Virna Jandiroba e Iasmin Lucindo, não poderia ficar fora de mais uma edição do Qualify Combat. A cidade Princesa do Sertão foi representada pela equipe Fight House Team Velame, com os atletas João 'The Future' Carvalho e Douglas 'Puro Osso'.

Os pupilos do experiente treinador Renato Velame, fizeram bonito e trouxeram para casa mais uma vitória. O primeiro a entrar no cage do Qualify Combat foi João 'The Future' Carvalho na divisão do peso-galo até 61kg. Na oportunidade o lutador feirense encarou o atleta soteropolitano Leandro dos Santos Trindade, da equipe Fight Club Styles.

João 'The Future' precisou apenas de dois rounds para ser declarado vencedor. Após um primeiro round bastante equilibrado, na volta para o segundo round o atleta feirense voltou decidido a terminar o combate pela via rápida. E por nocaute técnico 'The Future' conquistou mais uma vitória chegando a um cartel de sete vitórias e uma derrota.

Em entrevista a reportagem do programa Geral Fight, o lutador João 'The Future' contou a respeito da vitória e sobre o evento. "Foi uma vitória muito importante já que vinha de uma derrota no Jungle Fight. Sabia que tinha tudo para me reabilitar apesar de ter encarado um adversário duro, contudo estava focado na estratégia da equipe e o resultado positivo veio. Com relação ao evento, sabemos da grandeza do Qualify Combat e como todo atleta sonha em lutar aqui. Me sinto honrado em poder fazer parte da história da décima segunda edição do evento, ainda mais saindo vencedor. Mas, não temos muito tempo para comemorar porque já estamos com o pensamento em treinar e trabalhar bastante para o próximo desafio", disse.

Quem também fez bonito foi o atleta Douglas 'Puro Osso' depois de duas derrotas consecutivas dentro do Jungle Fight, o lutador da equipe Fight House Team Velame se reencontrou com o caminho da vitória. Mesmo aceitando a luta há poucos dias da realização do evento, 'Puro Osso' não decepcionou e mostrou seu poder de finalização.

Douglas 'Puro Osso' mediu forças com o lutador Carlos Alexandre 'Grego' da equipe Team Grego da cidade de Ubaira-BA, na divisão peso-galo até 61 kg. Melhor para o atleta feirense que conquistou o triunfo com um katagatame, no final do segundo round. "Foi uma luta de última hora, acabei substituindo um colega de treino que iria lutar, mas acabou tendo um problema de saúde. Quando foi na última quinta-feira à noite recebi a notícia através do meu sensei Renato Velame, que iria lutar. Bati o peso até 61,5kg e fui para guerra, eu treino todos os dias com trabalhos duros visando estar pronto para qualquer situação. Sempre estou pronto, seja para a trocação, quanto na luta agarrada, ou até mesmo no chão, sou um cara completo. E a prova está aí, luta fechada de última hora fui lá e realizei o meu trabalho", contou.

Douglas 'Puro Osso' chegou a décima vitória no total de 14 lutas no cartel, sendo 10 vitórias, com cinco finalizações e 4 derrotas. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/