Matheus Nicolau encara Tim Elliott no UFC

Lutas e Artes marciaisPara entrar no Top 10

Matheus Nicolau encara Tim Elliott no UFC

Peso-mosca brasileiro destaca fôlego do americano

Matheus Nicolau enfrenta Tim Elliott no UFC de sábado — Crédito: Evelyn Rodrigues

Matheus Nicolau faz no próximo sábado, em Las Vegas, sua segunda luta nesta segunda passagem pelo UFC. Ele marcou seu retorno à organização com uma vitória contra Manel Kape em março, por decisão dividida num embate duro, e agora é o número 11 do ranking peso-mosca (até 56kg). Agora, Matheus enfrenta Tim Elliott, duas posições acima na lista dos melhores da categoria. O lutador da Nova União-RJ aposta numa vitória para galgar degraus rumo ao topo.

Aos 28 anos, Matheus Nicolau tem 16 vitórias, duas derrotas e um empate na carreira. Na passagem anterior pelo UFC, venceu três lutas e perdeu apenas uma, mas foi demitido em meio à intenção da organização de colocar fim à categoria dos moscas. O fim da divisão não se concretizou e Matheus Nicolau retornou mais de dois anos depois.

Seis anos mais velho, Tim Elliott também está em sua segunda passagem pelo UFC. Entre maio de 2012 e fevereiro de 2015, o lutador americano venceu apenas duas lutas e perdeu outras quatro. Na sequência, fez três lutas no Titan FC - todas contra brasileiros - e se tornou campeão, e em 2016 retornou via TUF, chegando à disputa do título dos moscas com Demetrious Johnson, para quem perdeu em dezembro de 2016. Elliott vem de vitórias contra Ryan Benoit e Jordan Espinosa. 

Com informações do Combate

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/