Mestre de academia feirense de artes marciais recebe certificação internacional

Lutas e Artes marciaisSaiba mais

Mestre de academia feirense de artes marciais recebe certificação internacional

Kleyber Nilo recebeu o certificado da Elite Taiji Club  

Foto: Divulgação

As artes marciais feirenses sempre têm sido destaque no cenário estadual, nacional e mundial. Com atletas em grandes organizações e outros disputando competições de alto nível e em diversas modalidades, as artes marciais feirenses têm contribuído muito com o desenvolvimento e surgimento de grandes nomes para o esporte baiano. Contudo, esse reconhecimento não só vem de dentro do tatame, dojô, ringue ou octógono. Vem também fora deles, como no caso do mestre e coordenador da Arena Team MMA, Kleyber Nilo, que recebeu o certificado da Elite Taiji Club, uma organização mundial, que reconhece e certifica os mestres em todo mundo, pelos trabalhos desenvolvidos nas artes marciais chinesas.

Em entrevista a reportagem do programa Geral Fight, o mestre Kleyber Nilo contou a respeito do reconhecimento da Elite Taiji Club, pelo trabalho. "Esse reconhecimento a nível mundial, me faz acreditar que todo esforço, abdicação, choro, dificuldade enfrentada e outros, valeram a pena, pois conseguimos colocar o nome da comunidade e da cidade de Feira de Santana no maior rol de mestres do mundo. Com toda certeza, o grande pico que nos fez alcançar esse mérito, foi devido a representatividade da Arena Team através de cada aluno nas competições, todo o nosso trabalho e empenho foram estudados e acompanhados durante um tempo, mesmo sem sabermos. E graças a Deus, estamos colhendo os frutos de muito trabalho e dedicação".

Perguntado com relação às dificuldades para manter um grande projeto, passando pela falta de apoio para participar das principais competições, bem como da falta de comprometimento por parte de alguns atletas e assim garantir um certificado internacional, Nilo disse. "Digo para você que todos os pontos citados são de extrema relevância (apoio, comprometimento, estrutura e outros), mas o foco sempre nos fez permanecer de pé, tenho alunos que já pediram ajuda nas sinaleiras de Feira de Santana para disputarem o Campeonato Brasileiro. Isso é vergonhoso para o esporte, mas essa dor os fez ficar mais fortes, dos 4 atletas que foram, os 4 voltaram campeões Brasileiros (Vitor, Vinny, Oberdan e Adriel). Mesmo que o mundo pareça difícil e sombrio, é acreditar que ainda que estejamos no vale das sombras não iremos temer mal algum, acreditar em Deus, manter a humildade, respeito, hierarquia e determinação".

A certificação pela Elite Taiji Club, chega após uma longa jornada que teve início há 28 anos atrás. "Eu comecei em 1994, no Kung Fu com apenas 14 anos, uma época sem tecnologia de ponta, sem condições financeiras e sem facilidades, comecei contra a vontade da família, mas aos poucos fui conquistando espaço e respeito. Hoje, após 28 anos de arte marcial conquistei três graduações de faixas preta, sendo elas por ordem: Kung Fu, Sanda (Boxe Chinês) e Kickboxing e ainda recebi a representatividade do boxe por Acelino Popó Freitas (devidamente certificado pela OMB), e mais 70 títulos, dentre eles, 1 Mundial, 1 Pan-americano, 1 Sul-americano, 5 Brasileiros, 7 Norte/Nordeste, 16 Baianos e outros. Após esse reconhecimento a luta não para, vou usar isso como combustível para o crescimento do esporte em nossa cidade e fazer os meus atletas serem reconhecidos cada vez mais", ressaltou.

Ao final da entrevista, Kleyber Nilo deixou uma mensagem para os simpatizantes e praticantes das artes marciais chinesas. "O amor pelo esporte é como o amor pela vida, se apenas deixarmos passar o tempo, chegará um momento em que queríamos ter tempo para aproveitarmos o tempo perdido, por isso, não espere as coisas acontecerem e nem o tempo vindouro, abrace a oportunidade e viva cada momento como se fosse o seu último. Na oportunidade gostaria de agradecer a Deus por toda a força, família, aos alunos da Arena Spartan, que são a minha família marcial, ao meu Mestre Jucivaldo Oliveira, ao Sifu Rogério Paranhos, Michelline Silva presidente da Associação de Moradores do Feira IX, CBKW, FBWS, Liga Garra de Águia, WBA, Organização Mundial de Boxe, KSF, FBWKT. E aos meus patrocinadores CORE3 Tecnologia, CTO Dr. Altamar Ribeiro, Renato Calazans (preparador físico) e a Conte Comigo Empréstimos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/