​Mike Tyson reflete sobre morte de Maguila e fala de nova luta

Lutas e Artes marciaisÍdolo Inesquecível

​Mike Tyson reflete sobre morte de Maguila e fala de nova luta

Em retorno ao ringue, "Iron Mike" promete nocaute e se despede de Maguila 

/Crédito: Reprodução X (Twitter) - honordetigre

O pugilista Mike Tyson, aos 58 anos, mostrou pesar ao saber do falecimento do brasileiro Adilson "Maguila" Rodrigues, vítima da encefalopatia traumática crônica. "Maguila sempre foi um cavalheiro, um cara gentil, nunca se mostrou durão", comentou Tyson, que se surpreendeu com a notícia da morte do antigo colega. "Ele não levou tantas pancadas assim, levou? Fico triste que tenha acontecido com ele", disse o ex-campeão, enquanto se prepara para enfrentar o influenciador Jake Paul em novembro.

Conhecido por seu estilo defensivo e preciso, Tyson afirma não temer as sequelas que atingiram Maguila e outros pugilistas. Ele atribui sua longevidade no esporte ao uso da cannabis, prática que mantém até durante o treinamento. Tyson acredita que a planta não apenas alivia as dores, mas melhora sua disposição. "Eu não estaria boxeando hoje se não fosse a cannabis", disse, explicando que essa escolha faz parte de seu estilo de vida e empreendimentos, com produtos sob a marca Tyson 2.0.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Quanto ao próximo confronto contra Jake Paul, Tyson não demonstrou receio, apesar da diferença de idade entre os dois — Paul tem apenas 27 anos. Tyson vê com ceticismo as casas de apostas que dão vantagem a seu oponente. "Jake será esmagado", garantiu ele, confiante em seu preparo, com treinos regulares de oito rounds, duas vezes por semana, orientado pelo brasileiro Rafael Cordeiro.

Ainda que o retorno de Tyson aos ringues tenha uma bolsa estimada em US$ 20 milhões, o ex-campeão assegura que o motivo principal é a paixão pelo boxe. Com uma carreira de altos e baixos financeiros, Tyson, cuja fortuna é hoje estimada em US$ 10 milhões, diz que o dinheiro não muda seu estilo de vida. "Esse dinheiro não altera minha maneira de viver; boxear é minha escolha, é isso que eu amo fazer", concluiu.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 08 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/