Mulheres feirenses ganham treinamento de defesa pessoal

Lutas e Artes marciaisKrav Maga

Mulheres feirenses ganham treinamento de defesa pessoal

O aulão de Krav Maga vai acontecer no dia 10 de março 

Crédito: Divulgação

Segundo o Estudo Global sobre Homicídios de 2023, divulgado pela ONU, o Brasil atingiu o ápice do ranking mundial de homicídios e as mulheres representam 54% das mortes em contextos domésticos e 66% das vítimas de homicídios perpetrados por parceiros íntimos. E, segundo o Atlas da Violência 2023, houve um aumento de 4,72% na taxa de homicídios femininos em lares brasileiros entre 2011 e 2021.

Com esse cenário, em comemoração ao Dia da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga (técnica de defesa pessoal) na América Latina, vai dar de presente a elas treinamentos especiais dessa modalidade de defesa pessoal, durante o mês de março.

Os aulões especiais serão realizados pelos instrutores habilitados pelo Krav Maga Mestre Kobi destinados às mulheres maiores de 14 anos, independentemente de porte ou preparo físico, que queiram mudar a sua relação com o medo, com sala autoestima e autoconfiança.

Neste treinamento, além de conhecerem sobre a filosofia do Krav Maga, as mulheres irão vivenciar situações do dia a dia, como roubo de bolsa, puxão de cabelo, enforcamento, tentativa de estupro e outras, e experimentar as diversas possibilidades de defesa que o Krav Maga oferece. "Nossa intenção é mostrar que, quando a mulher adquire autoconfiança, ela fica mais atenta aos sinais, se sente mais preparada para evitar a violência e deixa de ser um alvo fácil", afirma a maior autoridade do Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga.

A partir de treinamentos orientados por profissionais habilitados e responsáveis, o praticante de Krav Maga apreende técnicas simples, rápidas e objetivas, que dão a ele a condição de responder a qualquer tipo de agressão, independentemente se o agressor é maior ou mais forte, ou mesmo se está armado. O treinamento adequado de Krav Maga trabalha, tanto a parte física, quanto a parte mental/emocional do praticante, simulando situações próximas à realidade, para que ele tenha total controle de suas emoções e reações e saiba como agir, na proporção do ataque ou da ameaça sofridos.

Os benefícios do Krav Maga para as mulheres

O Krav Maga foi criado por Imi Lichtenfeld, na década de 40, para que qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, pudesse se defender e hoje, 30% dos alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga são mulheres.

Os benefícios para elas são diversos. Além de melhorar a condição física, o Krav Maga confere aumento da autoestima e da autoconfiança. A mudança na relação com o medo torna essas mulheres mais alertas e menos acovardadas.

"Mas vale ressaltar que é necessário treinar com um instrutor habilitado para que o resultado seja efetivo, porque o Krav Maga não é um esporte e sim uma modalidade de defesa pessoal, sem campeonatos ou competições, no qual o maior prêmio é a vida", completa Grão Mestre Kobi.

Este ano, a Federação Sul Americana de Krav Maga espera mais de 10 mil mulheres nos aulões, que serão realizados no Brasil, Argentina, Canadá, México e Portugal.

Para informações e inscrições nos AULÕES DE KRAV MAGA PARA MULHERES da Bahia, veja abaixo. Para outras localidades, acesse. As vagas são limitadas.

FEIRA DE SANTANA

Dia 10/03 às 8h

CT KRAV MAGA F. DE SANTANA

End. Avenida Francisco Fraga Maia, Nº 5500 A, Mangabeira.

(71) 98775-6210 / (75) 99927-4171

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/