Na luta por vaga no Brasileiro, feirense disputa final do campeonato sergipano de boxe

Lutas e Artes marciaisDestaque

Na luta por vaga no Brasileiro, feirense disputa final do campeonato sergipano de boxe

Luís Eduardo da equipe Team Guerreiro fará a luta principal do evento  

Luís Eduardo da equipe Team Guerreiro fará a luta principal do evento | Crédito: Divulgação

O pugilista feirense Luís Eduardo, da equipe Team Guerreiro, estará na próxima sexta-feira (13), representando Feira de Santana, na disputa da grande final da categoria superpesado do Campeonato Sergipano de Boxe. O evento acontece no ginásio de esportes da Universidade Federal de Sergipe. Além de Luís Eduardo a equipe Team Guerreiro terá mais dois participantes na grande final. Carlos Júnior na categoria até 57 kg e Dony Terrier na categoria até 71 kg, ambos da classe Elite.

Luta principal

Luís Eduardo fará a luta principal do evento diante do atleta soteropolitano, Alisson Patrocínio da equipe Boxe Total. A conquista do título da classe elite categoria super pesado até 92 kg, dará ao campeão a vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro de Boxe, que acontecerá no mês de julho, no Rio de Janeiro.

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, o atleta Luís Eduardo contou da expectativa para a disputa da grande final. "Estou bem treinado, fiz o trabalho com meu mestre Robson Guerreiro, agora é subir no ring e colocar tudo em prática. A expectativa é trazer o título sergipano aqui para Bahia, estou forte e pronto para a guerra", disse.

Já com relação a possibilidade da conquista de uma vaga para a disputa do Brasileiro, no Rio de Janeiro, Luís Eduardo diz que está tranquilo. "Todo atleta trabalha visando chegar nas grandes competições, mas primeiro quero focar neste desafio da próxima sexta-feira, pois fazendo uma boa luta e conquistando a vitória consequentemente ficou com a vaga para a disputa do nacional. Então preciso dar meu máximo nesta grande final, vencendo aí iremos nos preparar para ir em busca do título do Brasileiro", contou.

Luís Eduardo também falou a respeito do seu maior desafio, a falta de patrocínio. "Hoje acredito que o maior desafio de qualquer atleta de alto rendimento seja a falta de patrocínio. Para se ter uma ideia estou indo disputar uma competição interestadual com chances para conseguir uma vaga no campeonato brasileiro de boxe, e mesmo assim a dificuldade de conseguir apoiadores é imensa. Contudo, não podemos desistir nunca com toda dificuldade, vamos para cima representar bem nossa academia e nosso município", finalizou.

Para os interessados em apoiar os atletas nessa nobre missão de representar Feira de Santana, na disputa do Campeonato Sergipano de Boxe. E principalmente o lutador Luís Eduardo, que busca uma vaga na maior competição nacional da categoria, o Campeonato Brasileiro de Boxe. Entrar em contato com o telefone: (75) 99263-6713 (WhatsApp) ou pelo Instagram: @guerreirofight 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/