Nova unidade da Gracie Barra começa funcionar em Feira de Santana

Lutas e Artes marciaisAcademia de jiu-jitsu

Nova unidade da Gracie Barra começa funcionar em Feira de Santana

Inauguração foi na sexta, 22

Nova unidade da Gracie Barra começa funcionar em Feira de Santana | Foto: Marlon Sobral

Na noite da última sexta-feira (22), aconteceu a inauguração da segunda unidade de uma das maiores escolas de jiu-jitsu do mundo, a Gracie Barra SIM, localizada na rua Itapema, no bairro SIM, em Feira de Santana. O evento contou com as presenças da imprensa, atletas, alunos e familiares que puderam ver de perto a estrutura oferecida pela nova unidade da Gracie Barra SIM. A franquia, Gracie Barra é uma das maiores do Brasil e do mundo e conta com a Família Gracie e o jiu-jitsu como pioneiros no Brasil.

A festa de inauguração teve a tradicional apresentação dos integrantes da Gracie Barra Feira de Santana, nas suas devidas categorias e faixas. Outro aspecto fundamental que diferencia a Gracie Barra é o trabalho direcionado especialmente para crianças.

Em entrevista a equipe de reportagem do jornal Folha do Estado, o professor Samuel Carvalho líder da Gracie Barra em Feira de Santana, contou a respeito da importância de mais um núcleo da franquia para o município. "Estamos muito felizes de poder abrir mais uma unidade da Gracie Barra em Feira de Santana, uma escola que tem uma belíssima história dentro do jiu-jitsu nacional e internacional fundada pelo mestre Carlos Gracie Jr. Isso mostra que nosso município atende todos os requisitos e acima de tudo a filosofia de compartilhar conhecimento e proporcionar uma experiência única de aprendizagem, orientada por um dos valores fundamentais da Gracie Barra: o desenvolvimento. Então aproveito para convidar a todos que querem qualidade de vida através do esporte fazer parte de uma das nossas unidades, esta que acaba de ser inaugurada e a unidade que fica na Fraga Maia", disse.

Quem também falou com a equipe de reportagem do jornal Folha do Estado foi Afonso Freitas, professor e sócio do mestre Samuel Carvalho. "É um momento marcante para o jiu-jitsu feirense, estamos inaugurando mais uma unidade da Gracie Barra em nosso município, dando assim, mais uma opção para os amantes da arte suave, principalmente os moradores do bairro SIM e adjacências. Com certeza, teremos aqui mais um grande centro esportivo de artes marciais, com o objetivo de formar não somente atletas, mas cidadãos, que possam contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade através do esporte", contou.

Presente na inauguração, o professor Rogério Gomes, destacou a importância de mais uma escola Gracie Barra em Feira de Santana. "Para Gracie Barra é uma grandeza em especial para o nosso professor Samuel Carvalho, isso é a prova de mais um sonho realizado. E a principal importância dessa nova unidade é de dar seguimento ao legado da GB, que começou com o nosso querido mestre Carlos Gracie. Feira de Santana hoje é uma realidade no jiu-jitsu juntamente com a Grace Barra. Com isso, o município ganha porque vamos poder proporcionar às pessoas não somente a técnica do jiu-jitsu, mas podemos melhorar as pessoas, formar cidadãos para o mundo. Feira de Santana ganha muito com o novo centro, que possui instalações modernas, com professores capacitados na liderança e coordenação dos nossos professores Samuel Carvalho e Afonso Freitas", ressaltou.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/