Alex Poatan diz que desafiou Khamzat Chimaev para lutar com 93kg no Rio

Lutas e Artes marciais'Ele correu'

Alex Poatan diz que desafiou Khamzat Chimaev para lutar com 93kg no Rio

Campeão dos médios rebate provocações de lutador checheno 

Foto: Redes Sociais

Campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan ainda curte suas primeiras semanas no topo da categoria, enquanto se recupera de uma lesão no dedo que adquiriu enquanto treinava para enfrentar Israel Adesanya.

Ainda sem perspectiva de quando voltará ao octógono, o brasileiro admite que não gostaria de conceder uma revanche imediata ao nigeriano, mas garante que toparia um novo desafio sob uma condição.

- O Adesanya é um cara novo, tem toda uma trajetória e um potencial pela frente, por essa questão eu não lutaria com ele, mas se ele falar "Alex, eu quero isso, quero me arriscar, mesmo me dando mal, eu quero", então eu vou falar "Vamos fazer uma revanche por você", pra não estragar a carreira dele. Eu faria isso. Se o UFC me der duas opções: "Você tem o Israel e tem essa pessoa aqui, qualquer um que você escolher vai ser o próximo", aí eu escolheria o outro, não o Adesanya. Se fosse possível, eu até mandaria uma mensagem pra ele. Nunca mandei, mas mandaria "Ei, com todo o respeito, é isso mesmo que você quer? Eu tenho outra opção, você realmente quer isso? Não vou estragar seu sonho, você quer uma revanche mesmo? Se você falar que não quer, os caras vão colocar outro. Se você falar que quer, ok, vai ser você" - disse o lutador em entrevista ao "The MMA Hour".

Após conquistar o cinturão, Poatan passou a ser alvo de algumas provocações de Khamzat Chimaev, que inclusive chegou a desafiá-lo para lutar no dia 10 de dezembro, menos de um mês após o brasileiro ter derrotado Adesanya. O brasileiro ironizou o desafio.

- Vou falar de novo. A pessoa que sabe o que é uma luta, ainda mais de cinco rounds, foi uma guerra o que eu fiz com o Adesanya, é óbvio que eu me machuquei, tem vários vídeos aí, saí para as entrevistas mancando, ele mancando, então em tão pouco tempo isso é impossível. E quando é impossível, é o que ele propõe. Ele propõe o impossível porque sabe que não vai acontecer. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/