Soldado PM em Feira de Santana é vice-campeão brasileiro de jiu-jitsu

Lutas e Artes marciaisDestaque

Soldado PM em Feira de Santana é vice-campeão brasileiro de jiu-jitsu

A competição aconteceu no último domingo, 10  

O soldado da Polícia Militar Jonathan Simplício, conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu | Divulgação

O soldado da Polícia Militar Jonathan Simplício, conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu edição 2022. A competição aconteceu no último domingo (10), no ginásio de esportes do SESI, bairro Alto do Cruzeiro e foi promovida pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FJJD) e a Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil (CJJB).

Simplício que é lotado no Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), lutou na categoria master 1 meio-pesado faixa branca 2º grau. O atleta, que faz parte da academia Família Gonzaga, filiada a Corpo e Mente, e tem como sensei Uoston Gonzaga (faixa preta 2º grau) comemora o feito, já que o mesmo pratica a arte suave há apenas 1 ano e meio.

Simplício chegou a grande final após vencer a semifinal na morte súbita. Na final o policial começou bem e vencendo o duelo, contudo faltando 30 segundos para o fim do combate, sofreu a virada para seu oponente que venceu pela contagem de 3 a 2.

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, Simplício avaliou como positiva a participação no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. "Sem dúvida considero minha participação como positiva, pois foi minha primeira competição a nível nacional e consegui chegar na final da minha categoria. Com certeza é algo para se orgulhar e comemorar. Contudo, isso só foi possível graças ao meu mestre e aos meus companheiros de treino, ao comando da minha Unidade, a todos os meus colegas policiais militares. Busquei o primeiro lugar o tempo todo, mas infelizmente dessa vez não veio. Agora é preparar para a próxima competição que será o mundial em junho. Irei continuar trabalhando forte para representar bem o 1ºBEIC", disse. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/