Cain Velasquez, ex-campeão do UFC, surge com tornozeleira eletrônica no UFC Vegas 84

Lutas e Artes marciaisEntenda situação

Cain Velasquez, ex-campeão do UFC, surge com tornozeleira eletrônica no UFC Vegas 84

Ele atua como 'corner' com monitoramento judicial

Crédito: Reprodução/X @thefightbubble

Durante o UFC Vegas 84, realizado no último sábado (13), um episódio surpreendente capturou a atenção dos amantes do MMA. Cain Velasquez, ex-campeão peso-pesado do UFC, conhecido por sua destreza no octógono, apareceu nos bastidores do 'Apex' trajando uma tornozeleira eletrônica. A presença do dispositivo, utilizado para monitorar indivíduos envolvidos em processos criminais, revela a situação legal delicada que o veterano enfrenta.

Cain Velasquez, atualmente respondendo em liberdade após acusações de tentativa de homicídio, obteve autorização judicial para atuar como corner e treinador de seu companheiro de equipe, Gabriel Benitez, da 'American Kickboxing Academy'. A cena, divulgada por meio das redes sociais do UFC, mostrou Velasquez aquecendo Benitez antes de seu combate.

Apesar do suporte valioso de Velasquez, Benitez foi superado no UFC Vegas 84 por Jim Miller, que conseguiu uma finalização no terceiro round. O momento destaca a complexa dinâmica entre a vida esportiva e os desafios legais que Velasquez enfrenta.

O caso e suas implicações

Cain Velasquez, uma lenda do MMA, foi detido em fevereiro de 2022, enfrentando acusações de tentativa de homicídio e outros crimes. O ex-campeão se envolveu em uma perseguição de carro em alta velocidade, supostamente disparando vários tiros em um veículo que transportava Harry Goularte. Goularte, por sua vez, foi acusado de abusar sexualmente do filho de Velasquez em uma creche.

Após oito meses sob custódia, Velasquez obteve liberdade condicional mediante pagamento de uma fiança estipulada em 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 4,9 milhões). Sua liberdade, no entanto, veio com condições rigorosas, incluindo monitoramento GPS 24 horas por dia.

O julgamento do caso tem sido adiado diversas vezes, e uma nova audiência está marcada para 14 de fevereiro. Se considerado culpado, Velasquez enfrenta uma pena que varia de 20 anos à prisão perpétua, de acordo com as leis penais da Califórnia (EUA).

A trajetória de Cain Velasquez, que transcende as glórias no octógono, agora é marcada por um capítulo complexo, onde o esporte se entrelaça com as complexidades do sistema legal. O UFC Vegas 84, que deveria ser um retorno triunfante, transformou-se em palco para um enredo que captura a atenção e a perplexidade dos fãs e da comunidade esportiva.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/