UFC: diálogo revela tensões entre Dana White e Jon Jones

Lutas e Artes marciaisConfronto nos bastidores

UFC: diálogo revela tensões entre Dana White e Jon Jones

Vazamento de conversa de 2014 expõe expressões fortes do presidente do UFC durante negociações 

Crédito: Reprodução/X @JonnyBones

Em uma reviravolta surpreendente, uma conversa vazada entre Dana White, presidente do UFC, e seu ex-sócio Lorenzo Fertitta, trouxe à tona as intensas emoções por trás das negociações com Jon Jones. O ex-campeão meio-pesado e atual detentor do cinturão peso-pesado do UFC se tornou alvo das críticas fervorosas de Dana White, revelando uma relação tumultuada nos bastidores da organização.

O diálogo, ocorrido em 2014, veio à luz através de documentos relacionados a um processo judicial contra Dana White, alegando que ele evitava processos legais em suas interações com lutadores. O conteúdo da conversa deixa claro que Dana White estava pressionando Jon Jones para uma revanche contra Alexander Gustafsson, enquanto o lutador expressava seu desejo de enfrentar Daniel Cormier, seu grande rival na época.

Dana White, visivelmente irritado com a direção das negociações, não poupou palavras ao se referir a Jon Jones como "idiota" e "canalha". Lorenzo Fertitta tentou acalmar a situação, informando que progressos estavam sendo feitos nas conversas com Jones, embora a negociação não estivesse concluída. Em um momento de exasperação, Dana destacou que o UFC poderia "seguir sem ele" caso Jones recusasse novamente.

"O que há com Jon Jones? Ele se endireitou ou ainda está sendo um canalha", questionou Dana White. A resposta de Lorenzo Fertitta foi direta: "Ainda um idiota, mas estamos chegando mais perto. Não mudei a questão do dinheiro, mas enviei a carta com um ultimato". Dana, sem ceder, insistiu: "Incrível. Dane-se esse merd*, Lorenzo. Ele precisa saber que não precisamos dele, ou ele vai nos f*** mais do que já faz".

Essa revelação joga luz sobre as tensões históricas entre Dana White e Jon Jones, cuja relação já foi marcada por disputas financeiras e ameaças de saída do UFC. Atualmente aos 36 anos, Jones, após três anos de ausência, retornou ao UFC em março do ano passado, conquistando o cinturão peso-pesado ao vencer Ciryl Gane no UFC 285.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/