Título número 100 de lutador feirense marca Mundial de Jiu-Jitsu em Feira de Santana

Lutas e Artes marciaisArtes marciais

Título número 100 de lutador feirense marca Mundial de Jiu-Jitsu em Feira de Santana

Competição contou com participação de diversas academias da Bahia 

Foto: Divulgação

O Ginásio do SESI, em Feira de Santana, recebeu no último final de semana o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, evento chancelado pela Federação Internacional Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD).

A competição contou com a participação de diversas academias de toda Bahia, e presenteou o público com grandes lutas e um show em organização. Destaque para a equipe feirense Arena Spartan (representando a Corpo e Mente), que contou com cinco atletas nessa disputa. Rauel Neto (faixa marrom), Gabriel Moicano (faixa roxa), Kleyber Nilo (faixa branca), Gabriel Massaranduba (faixa branca) e Luís Gustavo (faixa branca). A equipe conquistou seis medalhas, duas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

O atleta Luis Gustavo ainda conquistou o 27º lugar no Ranking Geral, tendo um excelente desempenho. O jovem atleta cada vez mais vem fixando seu nome como destaque da cidade Princesa do Sertão. "Foi uma sensação indescritível, quero agradecer ao meu patrocinador Core3, ao sensei Neto, ao meu mestre Kleyber Nilo e a minha família e amigos por acreditarem em mim, eu sou campeão Mundial", disse o atleta Luis Gustavo.

Quem também alcançou uma marca impressionante foi o atleta Kleyber Nilo que chegou ao 100º título em toda trajetória marcial. Vindo do Kung Fu, Boxe Chinês e Kickboxing, estreou pela primeira vez no Jiu-jitsu e conseguiu na primeira luta estar no pódio. "Foi uma honra ter lutado no jiu-jitsu, um esporte que me tira totalmente da minha zona de conforto e ter conquistado pódio foi sensacional. Foi a maior alegria poder celebrar com a família Arena Spartan o meu 100º título marcial. Nada disso seria possível sem Deus em minha vida, também não posso nunca esquecer da Core3 Tecnologia, que foi nossa patrocinadora oficial, onde custearam as nossas despesas, acreditando no esporte, no nosso trabalho e no nosso potencial, precisamos de empresas que sigam o exemplo da Core3, que tenham essa visão que o esporte transforma e salva vidas", ressaltou Kleyber Nilo.

"Agora a coisa fica mais séria, vamos dar continuidade aos nossos trabalhos, mês que vem temos dois grandes eventos, um é o Desafio dos Campeões e o outro é a Copa Brasil de Kung-Fu em Diadema-SP. Também temos agenda para outros eventos de Jiu-jitsu, Boxe, K1 e MMA ainda esse ano. A Arena Spartan já soma neste ano de 2023, 84 títulos com a meta de 100 até o final do ano", completou o mestre Kleyber Nilo. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/