'Tour Capoeiristico' retrata história e tradição no 10º Festival Internacional de Salvador

Lutas e Artes marciaisCapoeiragem

'Tour Capoeiristico' retrata história e tradição no 10º Festival Internacional de Salvador

O evento é liderado pelo mestre Balão, da Escola CTE Capoeiragem

Crédito: André Carvalho

Neste sábado (3), capoeiristas e adeptos terão uma oportunidade de se aprofundar na cultura da Capoeira durante o "Tour Capoeiristico" no 10º Festival Internacional de Capoeiragem em Salvador. Liderado por Mestre Balão, da Escola CTE Capoeiragem, este evento especial é uma jornada pelos pontos históricos que moldaram a história da Capoeira nos séculos XIX, XX e XXI.

O evento acontece na parte superior do Elevador Lacerda, onde os participantes se reúnem para iniciar a jornada. Ao longo do tour, que inclui 22 pontos relevantes no Centro Histórico de Salvador, os capoeiristas serão guiados por mestres experientes.

Este passeio pelos locais históricos configura uma espécie de uma imersão nas origens da Capoeira, compreendendo sua influência na cultura e identidade brasileira. Guiados por mestres experientes, o tour oferece uma experiência única, repleta de histórias, tradições e movimentos que moldaram essa arte ao longo do tempo.

Mestre Balão enfatiza a importância do tour, mapeando locais onde eventos relacionados à Capoeira ocorreram entre os séculos 19 e 20. Além do evento físico, há também a opção de participar virtualmente através do site. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/