Bloco Delas e afros movimentam a tarde de sábado na Micareta 2025
Os cortejos iniciaram a partir das 15h, na Avenida Presidente, contagiando a festa com toda a potência e vibração das manifestações culturais
E rufaram os tambores! Os blocos afros e afoxés do cortejo Moviafro, Banda AfroPop, com a participação da cantora Patrícia Ex-Timbalada, e o desfile do Bloco Delas - A Mulherada movimentaram o circuito Maneca Ferreira na tarde deste sábado (3), terceiro dia da Micareta de Feira de Santana.
Os cortejos iniciaram a partir das 15h, na Avenida Presidente, contagiando a festa com toda a potência e vibração das manifestações culturais e religiosas dos blocos, como também reforçando a riqueza e importância das suas participações na Micareta.As danças e coreografias, a música, o colorido das vestes, com raízes profundas nos movimentos negros e nas religiões de matriz africana, animaram o folião pipoca na avenida, com aquela energia que só a Bahia tem.
Bloco Delas - A Mulherada
Desfilando pela primeira vez, na Micareta de Feira, o Bloco Delas - A Mulherada é formado majoritariamente por mulheres, especialmente advogadas, integrantes da Secretaria Municipal da Mulher, da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), com apoio de outros órgãos, entidades de classe e empresas.
O objetivo do bloco, que desfilou a convite da Secretaria de Cultura de Feira de Santana, é chamar a atenção da sociedade e conscientizar sobre o combate à violência contra a mulher e a luta por direitos já adquiridos por lei.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.