Secretário diz que cerca de 600 agentes deverão garantir limpeza durante Micareta 2024

MicaretaServiços Públicos

Secretário diz que cerca de 600 agentes deverão garantir limpeza durante Micareta 2024

Com base na estimativa feita pela prefeitura, 2,1 milhões de pessoas devem transitar pela cidade durante o período.

Foto: Jorge Magalhães/ Arquivo

O secretário municipal de Serviços Públicos de Feira de Santana, Denilton Brito, informou na segunda-feira (15) que a pasta irá disponibilizar cerca de 600 colaboradores, para realização da limpeza nos circuitos e toda a região do entorno da Micareta 2024.

De acordo com o secretário ao Folha do Estado, somente da empresa Sustentare, responsável pela coleta e limpeza pública da cidade, o contingente é de 320 trabalhadores. Além destes, existem os colaboradores diretos da prefeitura.

"É muito importante mantermos a cidade limpa,  para ela estar preparada para que as pessoas, os foliões possam brincar tranquilamente, ou mesmo aqueles que não brincam, possam passar pelas avenidas e arredores. Nós temos diretamente, através da nossa parceria com a Sustentare, 320 colaboradores que são equipes apartadas para o período festivo. Esse número chega a dobrar porque tem outras pessoas diretamente da prefeitura que também estão envolvidas com a questão da limpeza", afirmou o secretário.

O secretário informou também acerca do consumo de água e materiais detergentes que serão utilizados na limpeza durante o evento.

"Nós vamos consumir 1,5 milhão de litros de água para manter a cidade limpa. São 1,8 mil litros de detergente de geleia, 1,2 mil litros de desinfetante e 1,2 mil litros de inibidor de odores. Esse são os insumos utilizados para manter a cidade e o circuito da Micareta limpos", explicou Denilton Brito ao Folha do Estado.

Iluminação Pública

O secretário Denilton Brito destacou que, com base na estimativa feita pela prefeitura, 2,1 milhões de pessoas devem transitar pela cidade durante o período da Micareta, o que aumenta consideravelmente o consumo de energia dentro e fora do circuito da festa.

"Essa estimativa foi feita com o crescimento do Carnaval de Salvador, recentemente. Então nós estamos projetando que esse mesmo contingente de pessoas venha à cidade. E para isso nós reservamos 800 KVA de energia para que possamos manter o sistema de eletricidade sem nenhuma intercorrência durante o período festivo." 

Bloquinho da Sustentare

O Secretário de Serviços Públicos informou ainda que, assim em edições anteriores da Micareta, este ano também irá desfilar o bloco dos agentes de limpeza.

"Esse bloquinho são justamente os garis, os agentes de limpeza que, logo após eles prestarem os serviços, eles também precisam brincar, precisam se divertir. Então eu peço às pessoas que quando olharem para um gari, para aquele profissional que é responsável por manter a cidade, que possa transitar da forma decente, coerente e com dignidade", pediu.


*Com informações do repórter Mário Sepulveda do Folha do Estado.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/