SESP recolhe quase 52 toneladas de resíduos sólidos no circuito da Micareta
O balanço foi apresentado pelo secretário Justiniano França, que destacou o empenho das equipes de limpeza pública
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) recolheu 51,9 toneladas de resíduos sólidos durante os festejos da Micareta 2025 em Feira de Santana. O balanço foi apresentado pelo secretário Justiniano França, que destacou o empenho das equipes de limpeza pública da Prefeitura para garantir aos foliões todo o conforto e segurança durante a festa, em um ambiente limpo e agradável.
Para proporcionar um ambiente limpo e sem odores diariamente durante a Micareta, a SESP utilizou 1.430 litros de detergente, mais 1.345 litros de desinfetante e outros 935 litros de inibidor para limpar e higienizar as vias públicas do Circuito Maneca Ferreira e da Praça da Kalilândia. Aliado a isso, também foram distribuídas baterias de sanitários em pontos estratégicos.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Além dos quatro dias de Micareta, realizada oficialmente no período de 1º a 4 deste mês, a SESP também realizou a limpeza dos circuitos da festa na pré-abertura da Micareta, no dia 30 de abril, quando foi realizado o show de Baiana System e Rachel Reis na Praça Padre Ovídio, com participação especial de Dionorina, Russo e Quixabeira da Matinha, e no Arrastão da Micareta, na manhã desta segunda-feira (5).
O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, revela que, no dia 30 de abril, foi recolhida 1,8 tonelada de lixo no entorno do palco armado para o show de Baiana System e Rachel Reis. Já no dia 1º deste mês, foram recolhidas 11,5 toneladas de resíduos; no dia 2, mais 8 toneladas; no dia 3, foram 11,5 toneladas; no dia 4, 14,5 toneladas de resíduos; e no Arrastão, outras 4,6 toneladas, somando um total de 51,9 toneladas de resíduos sólidos recolhidos no circuito da Micareta.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.