Banda Ú Tal do Xote lança aposta para o São João 2024

São JoãoNOVIDADE

Banda Ú Tal do Xote lança aposta para o São João 2024

Grupo está no mercado da música há 15 anos e comemora sucesso por onde passa

Um xotezinho romântico e bom demais de se dançar. A canção "Tome-lhe Beijo" (composição de Gibran Cunha e Alê Santana) é a aposta do grupo baiano Ú Tal do Xote para o São João de 2024. O single que já está disponível em todas as plataformas digitais, traz na letra uma história de amor, onde retrata um rapaz que terminou seu relacionamento para cair na farra e logo depois se arrependeu e quis voltar para a sua amada.

"A música é leve, romântica e boa demais para dançar juntinho", comenta Maurício Cairo, vocalista.

Misturando o forró com outras influências, mas sempre destacando a essência da cultura nordestina, a banda Ú Tal do Xote está no mercado da música há 15 anos e comemora sucesso por onde passa. Formada por seis integrantes, todos amigos de longas datas e com estilos diferentes, como o rock, o pop, reggae, MPB, forró e o mundo gospel, o grupo conta que surgiu como uma banda de garagem na época da adolescência e depois foi se transformando e ganhando espaços pela Bahia. No seu repertório, destaque para releituras de grandes clássicos do forró até roupagens mais modernas e músicas atuais, como canções de Cazuza, Djavan, Luedji Luna e até do Baiana System.

"Nosso diferencial é levar para o público produções diferentes. Não pensamos em agradar apenas um tipo de público e sim levar o nosso forró, o nosso som para todo mundo curtir", destaca Maurício Cairo.

Ao longo desses anos de trajetória, a UTX já animou diversos eventos, como casamentos formaturas, congressos, corporativos, dentre outros. Já dividiu o palco com grandes nomes como Elba Ramalho, Adelmário Coelho, Reginaldo Rossi e foi destaque em festas como Forró do Bosque (em Cruz das Almas), Forró da Amizade e Forró do Parque (em Salvador), São João do Pelourinho e muitas praças pelo interior da Bahia. Na temporada junina deste ano, a banda segue com uma agenda intensa de shows pelo estado e na capital soteropolitana. E depois do São João quem disse que o forró acaba? Em julho, a novidade é o retorno do Forró do Beijo, projeto do UTX e que completa sua quinta edição. O grupo já adianta que será totalmente especial e com data e local divulgados logo em breve. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/