Com novo circuito, Irecê vai se transformar na Cidade do São João

São JoãoAtrações de peso

Com novo circuito, Irecê vai se transformar na Cidade do São João

Festa acontecerá durante os dias 22 e 26 de junho 

Crédito: Divulgação
Inovação, coragem e visão estratégica são elementos marcantes da festa, que tem na grade Saia Rodada, Barões da Pisadinha, Marcos & Belutti, Tierry, Lambasaia, Harmonia do Samba e outros grandes nomes da música brasileira.

Durante os dias 22 e 26 de junho, Irecê vai se transformar na Cidade do São João. Além de atrações de destaque na música brasileira e da tradicional hospitalidade sertaneja, os festejos juninos trazem um novo conceito que une história e contemporaneidade e integra o público e os espaços físicos do município. Depois de dois anos sem arrasta-pé, 2022 vai ser o São João pra "matar a saudade e lavar a alma". Ciente da responsabilidade, a gestão Elmo Vaz toma todas as providências para que esse momento seja, de fato, inesquecível.

De acordo com a grade oficial divulgada nesta quinta-feira (19), se apresentam no Melhor São João do Brasil Saia Rodada, Unha Pintada, Barões da Pisadinha, Marcos & Belutti, Lambasaia, Tierry, Luan Estilizado, Zezo, José Augusto, Sela Vaqueira e Harmonia do Samba, Luiz Caldas, Seresta da Klessinha e mais de 50 atrações locais. E todo o dia tem receptivo com grupo teatral na Rodoviária e muita animação nas lojas, hotéis, pousadas, bares, conveniências, lanchonetes, quitandas, padarias, restaurantes e nos milhares de estabelecimentos comerciais de Irecê.

Com o intuito de proporcionar mais segurança e conforto ao público, foi criado um novo circuito com quase 40 mil metros quadrados. Para construir a Cidade do São João, a Prefeitura vai transformar o Estádio Municipal Joviniano Dourado Lopes, na Av. Santos Lopes, numa arena de entretenimento com três palcos, 80 barracas com comidas e bebidas típicas, camarote, áreas de serviços, camarins e bases de apoio para produtores, técnicos, imprensa especializada e profissionais da Saúde e Segurança. Em frente aos dois palcos principais, trazendo o clima do Arraiá do Mercadão pro meio da festa, será instalado o Barracão Zé Bigode, espaço coberto que homenageia o grande sanfoneiro da região e vai funcionar em horário alternativo.

Numa visão inovadora, o local dos shows será integrado à belíssima Praça Chico Mendes, conhecida popularmente como "Praça do Requintes", cartão postal do município, onde serão montados stands, parque infantil e a Vila Caraíbas - cidade cenográfica que celebra a Cultura Nordestina e traz o que há de mais tradicional nos festejos juninos. E como nenhum grande evento funciona bem sem organização e infraestrutura, o tráfego de veículos ao redor de todo o circuito será regulado para facilitar o acesso aos estacionamentos e preservar a comodidade dos pedestres. Portais, cartazes, bandeirolas e placas de sinalização vão orientar o folião, que só conseguirá entrar na Cidade do São João sem objetos perfurocortantes e após passar pelo detector de metais.

E pra completar, no sábado (24), ainda tem o Forró Prime Irecê - evento particular com Zé Neto e Cristiano e Léo Santana. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/