Del Feliz celebra 25 anos de carreira em novo trabalho

São Joãonovidade

Del Feliz celebra 25 anos de carreira em novo trabalho

Novo álbum marca um quarto de século de trajetória musical do cantor e compositor baiano

Foto: Divulgação

 O álbum mais recente de Del Feliz, intitulado "2.5", celebra o início das comemorações dos 25 anos de carreira do artista. Já disponível em todas as plataformas digitais, o disco reafirma o compromisso do cantor e compositor com a música e a cultura nordestina.

Del Feliz, nascido em Riachão do Jacuípe, começou sua carreira como cordelista aos 11 anos e ganhou reconhecimento internacional. Ele é o padrinho da campanha para o registro do Forró como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil, título que recebeu em 2021, além de liderar o movimento para que o ritmo vire Patrimônio Mundial.

Del continua a promover a cultura nordestina globalmente, colaborando com artistas renomados como Gilberto Gil, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, além do mestre Dominguinhos, com quem gravou em cinco oportunidades.

Em 25 anos de carreira, Del lançou 24 CDs e 3 DVDs, destacando a importância do São João da Bahia e do Nordeste na formação da identidade cultural do Brasil. Ele já se apresentou em cerca de 50 países, levando a rica cultura nordestina ao redor do mundo.

Homenagens e Premiações

Del Feliz recebeu diversas honrarias ao longo de sua carreira, incluindo a Medalha Thomé de Souza e a Comenda Dois de Julho, maior da Bahia. Além disso, o cantor tem títulos como o de cidadão sergipano e petrolinense, dentre outros.

Em Nova York, foi premiado pela Legião da Boa Vontade e, em 2016, foi um dos condutores da Tocha Olímpica. Del também compôs a música em homenagem aos 300 anos de Cuiabá.

Seu trabalho foi reconhecido com o Troféu Gonzagão e, em 2022, recebeu o título de Doutor Honoris Causa. Em 2023, conquistou o prêmio de melhor música do São João pela terceira vez consecutiva e foi nomeado Embaixador da Cultura Nordestina e do Forró no Japão.

Projetos Recentes

Cantos do Brasil: O projeto celebra a história e a cultura das cidades brasileiras, destacando sua arquitetura, gastronomia e belezas naturais. Dueto Feliz: Del grava duetos com ícones da música brasileira, como Gilberto Gil e Elba Ramalho, compartilhando esses encontros em seu canal no YouTube.

Músicas Temáticas: Del produz singles que abordam temas variados, como diversidade, empatia, cultura e ecologia, muitas vezes em colaboração com outros artistas e personalidades.

O single "Pra gente se abraçar", criado durante a quarentena, viralizou e foi relançado em quatro idiomas com a participação de Elba Ramalho, promovendo uma mensagem de esperança e união.

Com "2.5", Del Feliz continua a enriquecer o cenário musical brasileiro, celebrando seu legado e olhando para o futuro com a mesma paixão que marcou seus 25 anos de carreira.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 13 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/