Distritos de Feira de Santana já se preparam para festas de São Pedro

São JoãoFeira Cidade Forró

Distritos de Feira de Santana já se preparam para festas de São Pedro

A estrutura da festa em Humildes contará com dois palcos 

Crédito: Valdenir Lima/Secom/PMFS

Tem mais arrasta-pé sim sinhô neste final de semana. No distrito de Humildes, os preparativos para comemorar o São Pedro, em Feira de Santana, estão a todo vapor. As bandeirolas já decoram a praça da localidade, enquanto o palco está sendo montado.

Por lá os moradores estão animados para dançar o forró nesta sexta-feira (30) e no sábado (1). Entre as atrações, o forrozeiro Flávio José, os cantores Geraldo Azevedo e Pablo, além das cantoras Gabi Moraes e Letícia Brasil.

A estrutura da festa em Humildes contará com dois palcos. Enquanto isso, a praça da localidade da zona rural recebe as estruturas de palco e iluminação. Ainda, câmeras estão sendo instaladas para monitoramento da Guarda Municipal e Polícia Militar, visando a segurança dos moradores e visitantes que irão curtir a noite.

A expectativa vem crescendo para o tradicional evento. Os moradores se animam cada vez mais, principalmente os comerciantes. Vera dos Santos, produtora de licor há mais de 25 anos, afirma que comercializa o produto durante o ano todo. Mas na época junina as vendas se intensificam.

"No decorrer do ano é mais fraco, mas no São João é quando a procura aumenta bastante. Por vender há bastante tempo, me tornei referência tão grande que durante a festa não preciso me deslocar. Os clientes vêm até mim", relata a comerciante.

OUTROS DISTRITOS

Além de Humildes, o Feira Cidade Forró será levado também para os distritos de Jaíba, Bonfim de Feira e o povoado de Morrinhos em Jaguara. A decoração já foi iniciada e os serviços estão sendo coordenados pelas secretarias municipais de Comunicação Social (Secom) e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/