Em meio à turnê de São João, Xand Avião grava para a série de Luiz Gonzaga

São Joãoregistro

Em meio à turnê de São João, Xand Avião grava para a série de Luiz Gonzaga

Artista dedicou um espaço especial na agenda de "O Forró é POP" pra fazer parte das filmagens de "Gonzagueanos"

Foto: Diuvulgação

 Assim como a turnê de São João vem mostrando ao público em apresentações por todo o Brasil, Xand Avião valoriza e explana aos quatro cantos suas inspirações na vida e na música. Luiz Gonzaga faz parte do repertório do comandante e por isso, ele não poderia deixar de dedicar um tempinho da concorrida agenda para participar das gravações da série "Gonzagueanos".

A família Gonzaga faz parte da história de Xand, prova disso é a homenagem que Avião faz à Luiz Gonzaga em sua turnê de São João deste ano com "O Forró é POP". A abertura de todos os shows é com o repertório do Rei do Baião que emociona a todos já na abertura do espetáculo.

Xand reforça a importância do artista em sua vida: "Luiz Gonzaga pra mim é a maior referência que já existiu no nosso ritmo e no meu Norte. Se não fosse ele eu não estaria cantando hoje. Gravar a série com Daniel, neto do Gonzaga e filho do Gonzaguinha, foi uma honra sem tamanho, deu pra sentir a energia do sangue do Gonzaga em cada minuto que estive com ele, além de também poder falar da Carol, neta da grande Anastácia, que leva forró pelo Brasil até hoje.", afirma Xand.

A série documental que será lançada ainda neste ano trará em oito episódios depoimentos de pessoas que devotam a vida e preservam a obra de Luiz Gonzaga, um dos mais importantes artistas brasileiros de todos os tempos. O documentário será apresentado por Daniel Gonzaga e apresenta os acervos composto por álbuns, peças de roupas, fotos e recortes que envolvem o Rei do Baião na vida de cada um. Esse é um mapeamento inédito na TV brasileira, que mostra a importância essencial de um artista que é celebrado e cantado desde o início da década de 1940. O projeto conta com a produção de Hamilton Costa Filho, roteiro e direção por conta de Zé Eduardo Miglioli e a realização pela Cabra Quente Filmes.

Vale lembrar que Xand está com a turnê "O Forró é POP" pelo Brasil, proporcionando uma experiência única nas festas juninas com 34 apresentações ao todo até o dia 01 de julho. Com 22 anos de carreira, mais de cinco milhões de cópias e oito CDs, além de cinco DVDs, 17 milhões de seguidores nas redes sociais, 7 milhões de ouvintes mensais e mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube, Xand Avião é múltiplo, cantor, compositor e um dos grandes nomes no cenário musical do país, além de poderoso empresário que atua à frente da Vybbe, produtora nordestina e uma das principais empresas de entretenimento do Brasil.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/