Jequié atinge a marca de 100% de ocupação hoteleira

São JoãoSão João 2024

Jequié atinge a marca de 100% de ocupação hoteleira

A cidade é uma das mais procuradas no interior do estado durante o período junino 

Crédito: Blog do Marcos Frahm
O São João em Jequié começa oficialmente nesta quinta-feira (13), e os hotéis no centro da cidade, nas ruas ao redor e, até, nos bairros que ficam ao redor do circuito junino já estão sem vagas de hospedagem para o evento. De acordo com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, o município atingiu a marca de 100% de ocupação hoteleira.

"Estamos felizes por vermos esse clima antecipado de São João, com a cidade toda decorada, atraindo visitantes e muitos turistas. Pelo que temos dialogado com os demais proprietários e responsáveis pelos hotéis e pousadas de Jequié, as reservas, a grande maioria efetuado de forma online, é para a permanência média de três dias na cidade", afirmou Luzimar Mota, representante da FBHA.

Ainda segundo o órgão, a cidade é uma das mais procuradas no interior do estado durante o período junino. Desta forma, aqueles que pretendem passar o São João na cidade e deixaram para procurar hotel na última hora terão que procurar por hospedagens alternativas, como casas de aluguel ou plataformas de aluguel como o Airbnb.

"Aqueles que deixaram para procurar vagas de hospedagem em cima da hora, vão encontrar um pouco de dificuldade, tendo que optar por casas de aluguel, plataformas de aluguel de casas ou até a residência de amigos. O importante, ao meu ver, é não deixar de vir curtir o Melhor São João da Bahia, que é aqui em Jequié", pontuou.

O secretário de Cultura e Turismo do município, Domingos Ailton, comemorou os dados de lotação do município. "O São João de Jequié mostra sua grandiosidade, sua força. Temos em Jequié toda a estrutura, uma potente cadeia do Turismo, com hotéis, restaurantes, bares, supermercados, postos de gasolina e, Graças a Deus, estamos cuidando de tudo para que os visitantes possam experienciar um evento bonito, organizado e tranquilo, como todos eles merecem! E se preparem porque já começamos os festejos juninos com muita animação e alegria nesta quarta-feira, na Zona Rural, e na sexta-feira, dia 14, com a abertura da Vila Junina na Praça Rui Barbosa!". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/