Público lota praça de Humildes na abertura do São Pedro

São JoãoFeira Cidade Forró

Público lota praça de Humildes na abertura do São Pedro

Mistura de ritmos faz o povo dançar e soltar a voz na primeira noite de festa 

Crédito: Izinaldo Barreto/Secom/PMFS

Uma multidão lotou a praça do distrito de Humildes na primeira noite das comemorações do São Pedro. O forró e e o romantismo deram o tom da festa que levou o público a soltar a voz e mexer o corpo do início ao fim. Ainda teve direito a reggae, samba e sertanejo.

A Orquestrada Sanfônica da Bahia, composta por mais de 30 integrantes, entre cantores, músicos e dançarinos, de crianças a idosos, abriu a noite festiva. No repertório antigos sucessos do forró, como as músicas Lua Cheia e Asa Branca, e também do samba, entre elas Chô Chuá, Marinheiro Só e Massa de Mandioca. Uma apresentação que foi do clássico ao popular.

Quando o cantor Pablo subiu ao palco com sua voz inconfundível era tamanha a quantidade de pessoas que o aguardava. O seu arrocha romântico esquentou os casais apaixonados que dançavam coladinhos embalados por "Contato", "Pecado de Amor", "Pra não chorar um dia" e "Vou te Amar", entre tantas outras canções "para maltratar o coração", como anunciou no comecinho do show. E pra surpreender ainda mais ainda o público puxou "Malandrinha", interpretada por Edson Gomes.

Morando há 10 anos em Salvador, Tamires dos Santos, 35 anos, veio a Feira de Santana curtir o São Pedro. E foi no distrito de Humildes, onde nasceu, que ela dançou o forró e ainda aproveitou pra tietar o cantor Pablo junto a seu filho, Fred Akin, de apenas 4 anos. "Somos fãs e não poderíamos perder essa oportunidade de reencontrá-lo aqui na minha casa".

O paraibano Flávio José com sua inseparável sanfona mostrou, mais uma vez, porque é o grande nome do autêntico forró. Cantou antigos sucessos, como "Alma brasileira", "Me diz amor", "Caboclo sonhador", "Sem ferrolho e sem tramela".

Ainda nesta sexta-feira, em Humildes, teve apresentação de quadrilha e os shows de Lucas Viana, Moisés Santana, da banda Vaqueiro da Curtição e da cantora Gabi Moraes.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/