Retomada de festejos juninos atende às expectativas do município, diz secretário

São JoãoFeira de Santana

Retomada de festejos juninos atende às expectativas do município, diz secretário

Jairo Carneiro Filho ressaltou que esta foi uma edição especial

Crédito: Jorge Magalhães/Secom/PMFS

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, faz balanço dos festejos juninos de 2023 do município. Com o tema "Feira Cidade Forró", o arrasta-pé começou em 21/6 e 22/6, nos distritos de Maria Quitéria (São José), Tiquaruçu e Jaguara e seguiram nos dias 23 a 25 de junho. A festa continuou no São Pedro, nos distritos de Humildes, Bonfim de Feira e Jaíba, entre os dias 29 e 30.

O secretário Jairo Carneiro Filho, ressaltou que esta foi uma edição especial, de retomada dos tradicionais festejos juninos, muito importante para cultura feirense, bem como nordestina em geral. "Chegamos ao final dos festejos juninos em Feira de Santana, nesse importante momento de retomada, onde tivemos mais tempo e planejamento, em que nosso prefeito Colbert Martins não poupou esforços, valorizando nossa cultura, com artistas da região e também artistas nacionais que estiveram presentes nas praças, as quadrilhas juninas e, acima de tudo, as pessoas que marcaram presença nos distritos, onde as praças ficaram lotadas de famílias, tanto no São João como no São Pedro, onde as festas aconteceram. São José, Jaguara, Humildes, Jaíba, Bonfim de Feira e Morrinhos, que também está localizado no Distrito de Jaguara. Agradecemos a força tarefa de todas as secretarias envolvidas nos festejos, como também a imprensa que fez um trabalho de excelência na cobertura, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros e, acima de tudo, a população, que prestigiou todos os eventos", diz.

O gestor diz ainda que, assim como aconteceu na Micareta, estão sendo avaliados todos os pontos, positivos e negativos, para aprimorar a futura edição. "Situações que identificamos e que pudermos melhorar. Sempre teremos como trazer alguma novidade, melhoria, para deixar a festa cada vez melhor e também estabelecer um diálogo cada vez mais frequente com a comunidade, escutando, para que de mãos dadas, a gente alcance melhorias em todo contexto do evento. Os acessos múltiplos representaram uma melhoria, principalmente na logística interna dos municípios, para prevenir transtornos, no trânsito, nos momentos de fluxo. Tanto São João, quanto São Pedro, faremos todo levantamento para que a gente possa avaliar todos os pontos, para que, ao finalizar esse diagnóstico, para fortalecer os festejos, desse serviço que levamos a população", explica.

Sobre os próximos eventos públicos que fazem parte do calendário festivo municipal, como a Exposição Agropecuária (Expofeira) e o Natal Encantado, Jairo revelou que já estão na pauta, principalmente, a Expofeira que está mais próxima. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/