São João da Bahia encerrado com festa que durou mais de 12 horas

São JoãoAté 2024

São João da Bahia encerrado com festa que durou mais de 12 horas

Foram seis dias de festa no Parque de Exposições

Crédito: Thiago Del Rey/Divulgação

O último dia do segundo final de semana do São João da Bahia ganhou uma dose extra de emoção, pois, além de fechar o ciclo dos festejos juninos, foi o momento de celebrar o Bicentenário da Independência da Bahia. A festa no Parque de Exposições, no domingo, durou mais de 12 horas e foi cheia de momentos emocionantes.

O cantor Felipe Escandurras encerrou a programação com um repertório animado e um astral lá em cima. Dono de hits como Lepo Lepo e Ela Não Quer Guerra com Ninguém, Escandurras levou um mix de pagode e samba. Antes, a mais nova sensação do arrocha assumiu o palco do evento, o cantor Nadson, o Ferinha, considerado uma grande revelação da música nos últimos tempos e dono do hit Cadê Seu Namorado, Moça?.

O cantor e compositor baiano Tuca Fernandes abriu a tarde e levou um repertório que mesclou clássicos de sua carreira, como Fevereira e Praieiro. Abanda Psirico, sob o comando do cantor Márcio Victor, arrepiou o público com o especial São João do Psi. Teve música junina e sucessos como Lepo Lepo e Elas.

A banda Eva, liderada pelo cantor Felipe Pezzoni, fez um show cheio de agito e garantiu uma grande festa, com a cara da Bahia. Com Daniela Mercury ninguém ficou parado. O repertório teve alguns de seus maiores sucessos, como O Canto da Cidade, Rapunzel, Música de Rua, Ilé Pérola Negra, Trio Metal, Oyá Por Nois, Maimbé Dandá, entre outros.

Aos 70 anos e cheio de vitalidade, Bell Marques apresentou um repertório com grandes clássicos da carreira e mesclou canções juninas para manter o clima da festa. Esbanjando muita energia, Tony Sales e sua banda Parangolé se apresentaram antes de Nadson. O repertório foi cheio de hits, como Não Que Eu Vá, e Devagarinho.

A Timbalada mostrou por que é uma das bandas mais queridas da Bahia. Também se apresentaram no Parque as quadrilhas juninas Fole Danado, Pisadas do Sertão e Dona Fé. Durante os últimos três dias de festa, o São João da Bahia recebeu em torno de 280 mil pessoas e contou com a apresentação de 25 atrações musicais.

O evento foi realizado pelo Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur), com patrocínio da Itaipava e apoio do Banco do Brasil. Durante os seis dias de festa no Parque, a campanha Bahia sem Fome arrecadou alimentos não perecíveis doados pelo público, e que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/