Agenda esportiva movimenta interior da Bahia com eventos de destaque

EsportesInterior do estado

Agenda esportiva movimenta interior da Bahia com eventos de destaque

Agenda esportiva no interior do estado se intensifica neste final de semana

Crédito: Divulgação/FBSurf

Este final de semana promete agitar o cenário esportivo no interior da Bahia, com uma série de competições apoiadas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A programação intensa contempla sete eventos em diversas regiões do estado, abrangendo o norte, oeste, sudoeste, baixo sul, extremo sul, além da cidade de Feira de Santana, conhecida como Princesa do Sertão. Confira os destaques:

Ciclismo - Desafio nas trilhas de Santa Terezinha no Campeonato Baiano de Mountain Bike XC0 2023

O hotel Fazenda Bastião, em Santa Terezinha, será palco da etapa única do Campeonato Baiano de Mountain Bike XC0 2023 neste final de semana. As disputas começam no sábado, 24, às 14h, com várias categorias participando, incluindo master masculina, master feminina, junior masculino, e-bike, mamute, juvenil, e infanto juvenil. No domingo, 25, as categorias elite, sub-23, sub-30, junior masculino, e master A e B masculino entram em ação.

Surf - Decisões eletrizantes na última etapa do Campeonato Estadual Baiano de Surf 2023

Na deslumbrante Praia de Itacarezinho, em Itacaré, a última etapa do Campeonato Estadual Baiano de Surf 2023 ocorre entre sexta-feira, 24, e domingo, 26. Cerca de 80 competidores de várias cidades disputarão categorias como master, kahuna, legend, longboard, bodyboarding, handsurf e OC-4 Surf em busca de títulos e pontos para o ranking estadual.

Beach Tennis - Porto Seguro sedia a segunda etapa do Circuito Baiano

A cidade de Porto Seguro recebe a segunda etapa do Circuito Baiano de Beach Tênis neste final de semana. A Arena Innovare será palco das disputas nas categorias duplas masculinas, femininas e mistas, além das categorias individuais, envolvendo diferentes faixas etárias e níveis de habilidade. Com aproximadamente 270 inscrições, o circuito ainda passará por outras cidades, promovendo a prática e competição do esporte.

Baleado - Feira de Santana recebe Campeonato Baiano de Baleado

O Ginásio da Estação Cidadania, em Feira de Santana, será o palco do terceiro zonal do Campeonato Baiano de Baleado neste domingo, 26, a partir das 9h. O evento contará com duelos emocionantes entre oito times femininos e dez masculinos, sendo este o único zonal com participação feminina. As cidades de Feira de Santana, Jaguaquara, Tucano, Salvador, Castro Alves, Santa Bárbara, Alagoinhas, Jequié e Jacobina estarão representadas.

Muaythai - Luva de Ouro em destaque em Juazeiro

A cidade de Juazeiro será palco do Campeonato de Muaythai Luva de Ouro, no Shopping Juá Garden, neste domingo, 26, a partir das 9h. Além das competições válidas pelo ranking estadual da Federação Baiana de Muaythai Tradicional do Estado da Bahia (FMTT), haverá um aulão gratuito para promover e difundir a modalidade. A participação é aberta a todos, com a possibilidade de contribuir com doações de ração para animais abandonados.

Corrida Ecológica - Juazeiro recebe a sétima etapa do Circuito Norte Baiano de Corridas de Rua

A Corrida Ecológica Serra de Batateira, válida como a sétima etapa do Circuito Norte Baiano de Corridas de Rua, acontecerá em Juazeiro neste domingo, 26. Com largada às 7h30, aproximadamente 300 atletas percorrerão trajetos de 5 km e 10 km, além de uma Corrida Infantil com cem participantes. O evento busca incentivar a prática esportiva, descobrir talentos e sensibilizar para a conservação ecológica.

Basquete - início do Campeonato Bahiano em Luís Eduardo Magalhães

O Campeonato Bahiano de Basquete Adulto e Base Masculino e Feminino 2023 tem início com as primeiras partidas do zonal de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. Ao todo, 18 equipes competirão em diferentes categorias, envolvendo desde o adulto masculino até o sub-16 feminino. Os jogos ocorrem no sábado, 25, das 8h às 21h, e no domingo, 26, das 8h às 14h30, no Colégio Mimoso do Oeste (CMO).

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 29 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/