Aline Rocha: conquistando o mundo das maratonas paralímpicas

EsportesAlém dos Limites

Aline Rocha: conquistando o mundo das maratonas paralímpicas

Primeira atleta paralímpica brasileira a completar as seis maiores maratonas 

Crédito: Reprodução - CBF

A atleta paralímpica Aline Rocha entrou para a história ao se tornar a primeira esportista do paradesporto brasileiro a receber a Mandala Six Star, ao completar o Circuito das Seis Maiores Maratonas do Mundo. Desde 2013, ela é beneficiária do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, o que lhe proporcionou recursos para se dedicar inteiramente ao esporte e participar de eventos internacionais.

Aline, que compete na categoria de corrida em cadeira de rodas e Skip Cross Country, destacou sua determinação em continuar sua jornada, buscando a qualificação para os Jogos Paralímpicos de Paris. Com sua experiência no circuito Major das Maratonas desde 2016, ela demonstra compromisso e dedicação ao esporte, além de ser exemplo de superação e excelência para outros atletas.

O ministro do Esporte, André Fufuca, parabenizou Aline pelo feito e ressaltou o apoio contínuo do programa Bolsa Atleta para o desenvolvimento do esporte paralímpico no Brasil. Aline expressou sua gratidão pelo programa, que lhe proporcionou acesso aos melhores equipamentos esportivos, treinamentos internacionais e participação em competições de alto nível, contribuindo para seus resultados de destaque.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/