Autor de gol da seleção feirense, Thiaguinho fala de trajetória no futebol

EsportesIntermunicipal

Autor de gol da seleção feirense, Thiaguinho fala de trajetória no futebol

Jogador contou da importância de vestir a camisa de Feira de Santana 

Foto: Arquivo Pessoal

A seleção de Feira de Santana conquistou o primeiro triunfo no Intermunicipal edição 2022, contra a seleção de Conceição da Feira por 2 a 1. O selecionado feirense agora se prepara para encarar a seleção de Santo Estevão no próximo domingo (14), no estádio Bandarrão.

Autor do segundo gol que garantiu a vitória para a seleção de Feira de Santana, o atacante Thiaguinho vive bom momento com a camisa da seleção feirense. Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, o jogador contou quando iniciou a trajetória no futebol e sobre os planos para o futuro. “O futebol me encontrou aos 11 anos, quando tive a oportunidade de ir para um time na capital, o Real Salvador. Depois tive passagem por outros clubes até chegar ao Fluminense de Feira e me profissionalizar. Tive a felicidade de jogar por seis anos nesse time grandioso que é Touro do Sertão. Minha carreira acabou sendo curta, pois parei precocemente aos 26 anos, foi uma decisão difícil, mas optei por parar naquele momento e desde já agradeço muito ao futebol, pois a profissão que exerço hoje, o futebol tem sua parcela”, disse.

Thiaguinho contou da importância de vestir a camisa da seleção de Feira de Santana. “Estar defendo as cores da seleção de Feira de Santana é uma honra. Jogar no clube da cidade que você mora é sempre difícil, é um desafio. As cobranças são maiores, as expectativas dos torcedores são acima da média, mas é uma sensação muito boa. Estou feliz em voltar a jogar. Inclusive peço o apoio dos torcedores e amantes do futebol da nossa cidade que nos apoie, é muito importante o apoio da torcida nos jogos”, contou.

O atacante também aproveitou para falar do reencontro com o técnico Ado Almeida. “Na verdade, eu vejo professor Ado todos os dias (risos) é meu vizinho e amigo pessoal hoje. Trabalharmos na seleção de Maragogipe no intermunicipal de 2019, naquela oportunidade eu fui o preparador físico da seleção. Este ano ele me fez o mesmo convite, que foi de jogar ou ser o preparador físico, mas no momento eu optei por jogar. É uma satisfação estar trabalhando com ele novamente”, ressaltou.

Thiaguinho também pontou da satisfação em voltar a trabalhar ao lado do atacante Matiel. “Eu e o Mathiel tivemos poucas oportunidades de atuar na época da base do Fluminense de Feira, agora estamos ter a oportunidade de voltar a trabalhar juntos nesse projeto de levar a seleção feirense ao título do Intermunicipal. Matiel é um jogador de muita qualidade, inteligente. E eu espero que essa parceria dê certo no decorrer da competição”.

O atacante Thiaguinho ficou de fora da primeira partida, mas no último domingo deixou a sua marca. “Na primeira partida não atuei, fiquei triste pois estava me preparando pra estrear e ocorreu que não foi naquele domingo, mas uma semana depois tive a oportunidade de fazer minha estreia e ser abençoado em fazer meu primeiro gol no intermunicipal”, afirmou.

Antes de vestir a camisa da seleção feirense Thiaguinho esteve defendendo clubes de fora do estado. “Eu tive a felicidade de vestir a camisa de alguns times como o Fluminense de Feira que foi meu clube formador, Feirense, Marau no sul do país, atuei em Brasília, dentre outros clubes em Alagoas e Sergipe. Agora estamos focados em dar o nosso melhor defendendo as cores da seleção de Feira”.

Perguntado a respeito do grupo montado para a disputa do Intermunicipal, Thiaguinho revelou. “Nosso grupo é muito bom. Temos jogadores como eu que já atuaram no time profissional, já tem uma certa bagagem, outros experientes também no futebol amador, e com essa mescla, nosso elenco vem se fortalecendo a cada dia. Estamos focados, sabemos da importância e responsabilidade que é a competição Intermunicipal, a cada jogo será uma final disputada. Vamos em busca do nosso principal objetivo que é o título, desde o primeiro treino que a gente sabe da missão que é trazer esse título para Feira de Santana. E com fé em Deus e o nosso trabalho bem feito, no final teremos o nosso tão sonhado título de campeão do Intermunicipal”, finalizou.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/