Ba-Vi da Copa do Nordeste: onde assistir ao vivo, horário e escalações

EsportesClássico na Fonte Nova

Ba-Vi da Copa do Nordeste: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Jogo é válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste

Reprodução/GE

Bahia e Vitória medem forças às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Vai ser a segunda vez que os maiores rivais do estado se encontram em 2024, já que a dupla se enfrentou em fevereiro, pelo Campeonato Baiano (Leão venceu por 3 a 2).

Dono da melhor campanha da Copa do Nordeste, o Bahia atravessa a sua maior sequência invicta desde a chegada de Rogério Ceni: oito jogos, com sete vitórias e um empate. O Tricolor tem classificação encaminhada, já que tem 12 pontos e sete a mais que o Treze, quinto colocado do Grupo B. Mas o Ba-Vi também é importante, uma vez que a equipe pode ficar em situação confortável para garantir a liderança (tem quatro pontos a mais que o Fortaleza, segundo lugar).

O Vitória também vem em alta e carrega a sua maior série invicta desde a chegada de Léo Condé, com seis triunfos e um empate. Contudo, diferente do Bahia, o Rubro-Negro não tem situação tão confortável na tabela de classificação, já que está na terceira posição do Grupo A, com oito pontos, a mesma do Maranhão, sexto colocado. A distância para o Sport, líder do grupo é de dois pontos. Vencer é fundamental, já que o Leão tem o Fortaleza, fora de casa, como próximo rival.

Rogério Ceni poupou os seus principais jogadores na última partida pelo Campeonato Baiano, contra o Jequié, e vai a campo com o que tiver de melhor à disposição. Os únicos jogadores que devem seguir na equipe titular são o lateral-direito Gilberto, já que Arias foi convocado para defender a Colômbia, e o volante Caio Alexandre.

Time provável: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Cuesta e Rezende [Luciano Juba]; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.

Pendurados: Biel, Caio Alexandre e Rezende;
Desfalques: Acevedo, Ryan e Cicinho, Roger e Sidney (lesão); Arias (convocado pela Colômbia).

Vitória - Técnico: Léo Condé

Diferente do seu adversário, Léo Condé tem problemas para definir o time titular do Vitória. Dudu está suspenso, e Iury Castilho e Daniel Jr. se juntam a Everaldo no departamento médico. A tendência é que a vaga de Castilho no time titular seja ocupada por Luan Santos. Desta forma, o Rubro-Negro vai para campo com quatro meio-campistas. Além de Luan, outros reforços estão à disposição, casos de Reynaldo, Léo Naldi e Luiz Adriano.

Time provável: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade, Luan Santos e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro.

Pendurados: Iury Castilho;
Desfalques: Dudu (suspenso); Everaldo, Iury Castilho e Daniel Jr. (machucado); Léo Gamalho (transição física).

Arbritagem:

Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA/PE) apita o jogo auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE).

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/