Bahia de Feira dá largada na preparação para temporada 2024

EsportesCampeonato Baiano

Bahia de Feira dá largada na preparação para temporada 2024

Principal novidade para a temporada é o retorno do treinador Oliveira Canindé 

Crédito: Ascom/Bahia de Feira

O Bahia de Feira dará largada para a temporada 2024, quando nesta segunda-feira (4), inicia a sua preparação visando o Campeonato Baiano, única competição confirmada até o momento no calendário da equipe. Até a estreia no estadual serão aproximadamente 45 dias de trabalho a ser desenvolvido por atletas e a comissão técnica.

A principal novidade para a temporada é o retorno do treinador Oliveira Canindé, que comandou a equipe em 2021 e levou o Tremendão à histórica decisão contra o Atlético de Alagoinhas, quando pela primeira vez duas agremiações do interior decidiram o Campeonato Baiano. Na oportunidade, o Bahia de Feira foi vice-campeão estadual com a grande decisão sendo disputada na Arena Cajueiro. "Até tentamos o prosseguimento do trabalho, com o professor na época, mas não foi possível. Agora conversamos, chegamos a um acordo e ele retorna com a expectativa de fazer um grande trabalho como o que foi feito na sua passagem anterior", diz Thiago Souza.

O dirigente preferiu não adiantar nomes dos atletas que comporão o elenco por questão estratégica. "O mercado está cada vez mais competitivo, com os jogadores sendo sondados a todo o tempo. Imagine que tivemos problemas com quatro atletas que estavam apalavrados e desistiram, sem a gente anunciar. Por isso mantemos o sigilo em relação aos nomes, mas na apresentação todos terão conhecimento do nosso elenco", observou.

Mesmo sem antecipar nomes, Thiago Souza disse que o clube procurou manter o maior número possível de atletas que atuaram na Série D, onde o Bahia de Feira fez uma grande campanha ficando entre os oito melhores da competição. "Procuramos manter os principais jogadores que se juntarão aos reforços e com certeza teremos um elenco forte que terá uma grande responsabilidade já que este ano teremos apenas o Baiano e precisamos ir bem para garantirmos um calendário cheio para 2025", declarou.

O grupo se apresenta na Arena Cajueiro, onde será feita toda a pré temporada. A estreia do Bahia de Feira no Campeonato Baiano 2024 será no dia 14 de janeiro contra o Jacobina na Arena Cajueiro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/