Bahia de Feira estreia em casa contra Jacobina no Baianão 2024

EsportesFutebol

Bahia de Feira estreia em casa contra Jacobina no Baianão 2024

Última vez que Bahia de Feira e Jacobina se enfrentaram foi no Baiano de 2020 

Crédito: Ascom/Bahia de Feira

O Bahia de Feira vai estrear no Campeonato Baiano 2024, no dia 14 de janeiro, diante do Jacobina na Arena Cajueiro. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou na última quarta-feira a tabela básica da competição e o Tremendão, a exemplo de edições passadas, fará mais jogos em seus domínios.

O Tremendão voltará a encarar o Jegue da Chapada em um confronto oficial, após quatro anos, já que o time jacobinense esteve na 2ª divisão nos últimos três anos depois de ter sido rebaixado em 2020: em 2021, o time não disputou a Série B; em 2022 voltou a disputar a Segundona e ficou na 5ª colocação e este ano ficou com vice-campeonato e confirmou o seu retorno à elite estadual. A última vez que os dois clubes se enfrentaram foi em 2020, no dia 8 de março, pela 7ª rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano, na Arena Cajueiro e o Tremendão levou a melhor vencendo por 1 x 0, gol marcado por Marcone Pelé.

A tabela divulgada pela FBF traz os confrontos, suas datas e horários, porém os locais, que ainda dependem da aprovação dos laudos técnicos dos estádios, serão divulgados posteriormente, na tabela detalhada. A Federação Bahiana de Futebol também divulgou o regulamento e o plano de ação da competição, que será iniciada no dia 14 de janeiro. A final está programada para 7 de abril.

Os dez clubes participantes (Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona, Itabuna, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense e Vitória) irão compor um único grupo para a 1ª fase. Os jogos acontecerão em sistema apenas de ida e os quatro melhores colocados avançam para a Semifinal.

Na Semifinal, os quatro clubes classificados serão divididos em dois grupos, de números 2 e 3, com a seguinte formação: Grupo 2 (1º do Grupo 1 x 4º do Grupo 1) e Grupo 3 (2º do Grupo 1 x 3º do Grupo 1). Nesta fase, eles se enfrentarão dentro de cada grupo, em jogos de ida e volta.

Os dois vencedores farão a final do campeonato e decidirão o título em duas partidas, de ida e volta. Os dois últimos colocados da 1ª fase estarão rebaixados para a Série B de 2025.

No total, o Baianão 2024 terá 13 rodadas. Serão nove pela 1ª fase, duas pela 2ª fase (Semifinal) e duas pela 3ª fase (Final).

Jogos do Bahia de Feira na 1ª fase do Campeonato Baiano 2024

14/1 – Bahia de Feira x Jacobina

20/1 – Vitória x Bahia de Feira

23/1 – Itabuna x Bahia de Feira

27/1 – Bahia de Feira x Bahia

1/2 – Jacuipense x Bahia de Feira

4/2 – Bahia de Feira x Jequié

14/2 – Bahia de Feira x Atlético

21/2 – Barcelona x Bahia de Feira

3/3 – Bahia de Feira x Juazeirense 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/