Bahia de Feira goleia, mas resultado na rodada rebaixa time feirense

EsportesBaianão 2024

Bahia de Feira goleia, mas resultado na rodada rebaixa time feirense

Tremendão vence por 5 a 1, elimina Juazeirense, mas não evita queda para segunda divisão 

Foto: Rafael Falcão

Jogando neste domingo (3), na Arena Cajueiro, em partida válida pela última rodada do Campeonato Baiano edição 2024, o Bahia de Feira encarou o time do Juazeirense, precisando de uma vitória e o tropeço de Itabuna e Atlético de Alagoinhas, para permanecer na elite do futebol baiano.

Para a partida, o treinador Nasareno Silva permaneceu com o meia Jarbas improvisado na lateral direita. Com menos de 3 minutos de bola rolando o Tremendão deu o primeiro susto na Juazeirense, em uma jogada rápida pelo setor esquerdo o meia Reinaldo teve a oportunidade de abrir o marcador, contudo não conseguiu alcançar a bola que acabou sobrando para o arqueiro João Guilherme.

Sentido o bom momento, o Bahia de Feira voltou a pressionar o Cancão de Fogo, desta vez em boa jogada na intermediária, a bola sobrou para Jarbas que demorou de chutar. De tanto tentar aos 11 minutos, após o cruzamento do lateral esquerdo Cazumba, a bola chegou na medida para Jarbas, que dessa vez foi rápido e de cabeça tocou para o fundo da meta do goleiro João Guilherme, abrindo o marcador para o Tremendão.

Mesmo sofrendo o gol a Juazeirense, não se abateu e através do atacante Ian Augusto teve uma grande oportunidade de deixar tudo igual no placar da Arena Cajueiro, porém o arqueiro Alan fez a defesa. Aos 21 minutos, o Bahia de Feira teve a grande oportunidade de ampliar o marcador com o meia Reinaldo, que chutou com categoria e caprichosamente a bola tocou no travessão.

Com um futebol bem mais envolvente, o Bahia de Feira poderia ter marcado o segundo aos 26 minutos, após o chute do atacante João Paulo, que assustou o goleiro João Guilherme. Aos 32 minutos, foi a vez do zagueiro Zulu ter uma grande chance de ampliar de cabeça, a bola desviou no zagueiro do Cancão de Fogo, na cobrança do escanteio, o jogador da Juazeirense tocou a mão na bola, penalidade máxima marcada por Bruno Vasconcelos.Na cobrança o atacante Vitinho não vacilou e bateu sem chances para o arqueiro João Guilherme, marcando o segundo do Bahia de Feira.

O terceiro gol saiu aos 36 minutos, contudo o lance foi anulado porque o atacante Vitinho, estava em condição de impedimento. Porém,aos 45 minutos, o atacante João Paulo ampliou para o Tremendão. Placar que se manteve no primeiro tempo.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo o técnico da Juazeirense, Carlos Rabelo realizou três modificações, tirando o lateral direito Edson para a entrada de Gean, saiu o volante Waguinho para a entrada do meia Janeudo e no ataque ele tirou o jogador Pedro Henrique para a entrada de Soares.

Porém, foi o Bahia de Feira quem chegou ao quarto gol. Aos 4 minutos, a bola sobrou para o meia Reinaldo que bateu de fora da área com categoria vencendo o goleiro João Guilherme. Com a goleada sobre a Juazeirense, atrelado ao empate do Atlético de Alagoinhas diante do Barcelona de Ilhéus e a derrota do Itabuna contra o Vitória no estádio Mário Pessoa, o Bahia de Feira seguia na Série A do Campeonato Baiano.

A primeira modificação do time do Bahia de Feira aconteceu com a saída do arqueiro Alan, que saiu machucado para a entrada do goleiro Lee. Precisando reverter o placar para se garantir entre os quatros classificados, a Juazeirense melhorou na partida e teve algumas boas chances de diminuir o marcador.

Aos 35 minutos, o zagueiro Zulu tocou com a mão na bola dentro da área. Em cima do lance, o árbitro Bruno Vasconcelos assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, o meia Janeudo diminuiu para o Cancão de Fogo. O gol não tirou o ímpeto do Bahia de Feira, que quase chegou ao quinto com o lateral direito Filipinho, que tentou de bicicleta, mas a bola acabou tocando no zagueiro da Juazeirense.

O quinto gol do Tremendão saiu aos 48 minutos, contudo, o gol do Atlético de Alagoinhas nos acréscimos enterrava o sonho da permanência do time feirense na elite do futebol baiano. Final de jogo na Arena Cajueiro, Bahia de Feira 5 x 1 Juazeirense. Bahia de Feira rebaixado para a segunda divisão do Baianão.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/