Bahia e Juventude empatam sem gols em Caxias do Sul

EsportesSérie A

Bahia e Juventude empatam sem gols em Caxias do Sul

Tricolor baiano está na 15ª colocação 

Crédito: Fernando Alves/E.C.Juventude

Atormentados pelo fantasma do rebaixamento, Juventude e Bahia ficaram no 0 a 0 em partida disputada no estádio Alfredo Jaconi, válida pela 29ª rodada da Série A no sábado (30). O duelo foi marcado por muita transpiração, com o time de Caxias do Sul um pouco superior, e também pela atuação do VAR, que entrou em ação em lances capitais e provocou a reclamação de ambas as equipes.

Este confronto era importante para o Bahia abrir seis pontos de vantagem na rodada. Com o empate, o Juventude permanece abrindo a zona de rebaixamento, com 30 pontos. Já o Tricolor baiano fica na 15ª colocação, com 33 pontos. Mas pode haver mudança na tabela para o Bahia, pois o Ceará, que tem os mesmos pontos, joga no domingo (31).

Logo no primeiro tempo, a partida teve dois lances importantes que contaram com a atuação do VAR para ambos os lados. Renan Guedes, do Bahia, tocou com a mão na bola e o Juventude ganhou o pênalti, que foi anulado pelo árbitro. O Juventude ainda assustou o Tricolor com três chances de gol, com Guilherme Castilho, Dawhan e Ricardo Bueno. Em lance polêmico e que também contou com a revisão do árbitro de vídeo, o time baiano teve uma bola no travessão, com o atacante Raí.

A segunda etapa foi dominada pelo time de Caxias do Sul. O Juventude começou a gostar da partida, assustou o Bahia em grandes oportunidades - inclusive com bola trave, e seguiu na pressão. O Bahia tentou se defender e acionou os lados do campo para contra-atacar em velocidade. Nos minutos finais do segundo tempo, o ritmo de jogo caiu um pouco nos últimos minutos. Mais chutões e menos passes curtos. Logo no fim, o artilheiro da Série A, Gilberto desperdiça a chance de abrir o placar do jogo.

Após o empate, o Bahia tem um desafio com o São Paulo, às 18h15, no próximo domingo, na Arena Fonte Nova. Já o Juventude encara o Atlético-GO, na próxima terça-feira, às 19h. 

Com informações do GE

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/