Bahia empata com Vitória e confirma título invicto do Baianão Feminino

EsportesTetracampeãs

Bahia empata com Vitória e confirma título invicto do Baianão Feminino

Mulheres de Aço conquistam a quarta taça estadual consecutiva

Crédito: Reprodução/Instagram/EC Bahia

O título do Campeonato Baiano Feminino de 2023 é do Bahia. O Tricolor empatou sem gols com o Vitória na tarde deste domingo (1) e fez a festa no Estádio de Pituaçu. As Mulheres de Aço já tinham vencido o jogo de ida por 2 x 1.

Para além da campanha quase perfeita no Baianão de 2023, o título reforça o domínio do Bahia no cenário do futebol feminino estadual. O Tricolor é agora tetracampeão de forma consecutiva do Campeonato Baiano. Ao todo, são sete conquistas no estado.

Com o apito final depois de sete minutos de acréscimos, as tricolores soltaram o grito de "campeãs" e fizeram a festa com os pouco mais de quatro mil torcedores e torcedoras presentes no estádio.

As duas equipes são nomes certos no Campeonato Baiano de 2024, mas disputam também competições de nível nacional na próxima temporada. Depois do rebaixamento deste ano, o Bahia joga a Série A2. Já o Vitória representará o estado na Série A3.

O Vitória conquistou a vaga na terceira divisão justamente por chegar até a final do Campeonato Baiano de 2023. Na atual temporada as Leoas disputaram apenas a competição estadual e não tiveram calendário nacional.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/