Baianos vivem expectativa de bons resultados no ITF de Beach Tennis

EsportesFeira de Santana

Baianos vivem expectativa de bons resultados no ITF de Beach Tennis

Praticante há dois anos, Mariana Frugoni, garante que irá com tudo para o evento 

Foto: Tríade Photos

O Brasil é a segunda potência no Beach Tennis, ficando atrás apenas da Itália Diversas cidades brasileiras já se tornaram referência na prática do Beach Tennis, como Rio de Janeiro, Santos, Fortaleza, Vitória, Vila Velha, Balneário Camboriú, Porto Alegre, Mogi das Cruzes, Guarujá, João Pessoa, Novo Hamburgo (RS), Natal (RN), Maceió (AL), Cachoeiro de Itapemirim,(ES), Marataizes (ES), Porto Seguro, Campinas e Araraquara, e muitas outras estão cada vez mais conquistando seu lugar no esporte, como por exemplo Belo Horizonte, Brasília e outras. Por ser realizado na Bahia, os baianos virão com tudo e prometem brigar pelo título no torneio ITF BT 200 de Feira de Santana. O esporte tem evoluído muito no Estado e, na recente Copa das Federações da CBT, a Bahia ficou em quinto lugar no Brasil.

Mariana Frugoni, de Salvador, que treina no clube Espanhol, pratica o esporte há dois anos e irá com tudo para o evento: "As expectativas são as maiores e as melhores possíveis para os torneios BT 10 e BT 200 de Feira de Santana. Sabemos do esforço que é organizar e viabilizar um torneio deste porte. Os organizadores e a FBT - Federação Bahiana de Tênis estão de parabéns por conquistar estes torneios para a Bahia, o que certamente divulgará ainda mais o nosso esporte no Estado", destacou a atleta que tem dois títulos na carreira, ambos em Alagoas: "Já participei de diversos torneios ITF de Norte ao Sul do país e posso afirmar, com convicção, que a Smash tem uma estrutura excelente! O evento será um sucesso! Já falei com algumas atletas de fora que participarão do torneio e todas estão muito empolgadas. Em Feira de Santana, terei a honra e o prazer de dividir novamente a quadra com Débora Amaro, atleta de Pernambuco, com quem conquistei os meus dois títulos ITF. Já estamos em contagem regressiva! O Beach Tennis da Bahia chegou no ITF", vibrou.

Augusto Oliveira, mais conhecido como Salsicha, 105º, vai em busca de uma vaga no top 100 ao lado de seu parceiro também baiano, Murilo Valadares: "Importância muito grande desse evento, estamos brigando para entrar no top 100, ter um evento desses perto de onde moramos, sem precisar gastar muito para estar nele com deslocamento será de suma importância. Estamos treinando bastante. Para a Bahia é de suma importância esse evento aqui, ajuda a profissionalizar ainda mais o esporte na região, dando chances aos atletas locais pontuarem". Valadares completou: "Esse evento é um marco significativo para o crescimento do esporte por aqui . A Bahia começa a colher os frutos, hoje em dia temos alguns atletas entre os 300, 400 do mundo no circuito e esse evento incentiva a nova geração que é quem vai levar o nome do nosso estado nos próximos anos. Será muito bom para nós podermos jogar em casa, nós temos muitas dificuldades de rodar o circuito, acaba sendo muito custoso e será ainda em uma das melhores arenas do Brasil, espaço enorme, arquibancada em todas as quadras. Todo mundo que for ao evento ficará impressionado com a estrutura. Entrará para a história do estado, do Brasil e também do mundo".

"Nosso objetivo é esse, desenvolver o Beach Tennis na Bahia e deixar um legado. Certamente nossos atletas virão com tudo para conquistar resultados históricos para o estado . Estamos empolgados para o evento", destacou Duda Catharino Gordilho, presidente da Federação Bahiana de Tênis. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/