Botafogo anuncia Tiago Nunes como novo treinador

EsportesAlvinegro carioca

Botafogo anuncia Tiago Nunes como novo treinador

Contrato é válido até o final de 2025

Foto: Reprodução/X

É oficial: o Botafogo oficializou nesta quinta-feira a contratação de Tiago Nunes como o novo treinador do clube. O técnico, que deixou o Sporting Cristal, do Peru, no último sábado, chega para comandar a equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, buscando o título. O contrato com o Botafogo foi estendido até o final de 2025. Embora inicialmente estivesse programado para janeiro de 2024, o acordo foi antecipado pelas partes. Tiago Nunes traz consigo o auxiliar técnico Evandro Fornari, o analista de desempenho Jussãn Lara e o preparador físico Edy Carlos Soares.

O técnico teve seu primeiro contato com os jogadores na última quarta-feira e já conduziu dois treinamentos com a equipe. Recepcionado por John Textor no Espaço Lonier, Tiago Nunes proferiu suas primeiras palavras como técnico do Botafogo: "Muito obrigado por esta oportunidade. Estou feliz por estar aqui. É um prazer fazer parte deste clube. Agradeço pela recepção. Espero que possamos realizar um grande trabalho à frente deste gigante do futebol brasileiro, representando bem nossa torcida, apoiadores e todos que amam este clube."

John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, também se manifestou sobre a chegada de Tiago Nunes. Entregou ao treinador a camisa 7 com seu nome nas costas e expressou sua gratidão pela chegada ao clube: "Treinador, muito obrigado por fazer parte deste projeto. Você está chegando em um grande momento na história do Botafogo. Fizemos o nosso melhor para que você possa seguir em frente, acreditamos em você. Obrigado por vir."

Na temporada de 2023, Tiago Nunes acumula 22 vitórias, 18 empates e sete derrotas pelo Sporting Cristal, que encerrou o Campeonato Peruano na quarta posição. A equipe ficou em terceiro lugar no Grupo D da Libertadores, atrás de Fluminense e River Plate, sendo eliminada pelo Emelec na segunda fase da Copa Sul-Americana.

Ex-técnico do Athletico e Grêmio, Nunes assinou contrato até o final de 2025 com o Botafogo e assume a responsabilidade de conduzir a equipe na reta final da temporada, na busca pelo título do Brasileirão. Sua primeira missão será contra o Fortaleza, no dia 22, após a pausa para a Data Fifa.

Inicialmente, a diretoria buscava um técnico "bombeiro", para assumir apenas nos últimos seis jogos da temporada e tentar a conquista nacional. Entretanto, Tiago, que já era um nome cogitado para o próximo ano, mostrou-se positivo em assumir imediatamente. Em uma postagem no antigo Twitter (X), John Textor, proprietário da SAF, afirmou que a decisão foi tomada pelo departamento de futebol "há mais de uma semana" e contou com o apoio de Lúcio Flávio, demitido na última segunda-feira.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 05 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/