Brasil é superado pela Polônia e está fora da final da VNL
Com saque potente e atuação inspirada do oposto Sasak, seleção brasileira cai por 3 a 0
A seleção brasileira masculina de vôlei não briga mais pelo título da Liga das Nações (VNL) 2025. Neste sábado (2), a equipe comandada por Bernardinho foi superada pela Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/19 e 25/21, em partida válida pela semifinal da competição.
O destaque do confronto foi o oposto Sasak, que liderou o placar com 19 pontos, sendo decisivo nos momentos de pressão. Darlan, com 16, foi o maior pontuador do Brasil, que teve dificuldades para lidar com a agressividade do saque adversário e sofreu para conter o volume ofensivo do rival, que teve vantagem de 42 a 31 em pontos de ataque.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Na campanha até aqui, o Brasil liderou a primeira fase com 11 vitórias em 12 jogos e venceu a China nas quartas. Agora, volta à quadra neste domingo (3), às 4h da manhã (horário de Brasília), para disputar a medalha de bronze contra a Eslovênia.
Esta foi a 13ª vez que Brasil e Polônia se enfrentaram na história da VNL, com os poloneses retomando a vantagem no retrospecto: 7 a 6. Em 2021, os brasileiros haviam vencido os europeus na final e conquistado o título da competição. Agora, resta à seleção lutar pelo pódio e tentar sair da VNL com a medalha de bronze.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.