Brasil parte para Kazan em busca de ouro nos jogos do Brics

EsportesJogos do Brics

Brasil parte para Kazan em busca de ouro nos jogos do Brics

Delegação brasileira competirá em 15 das 27 modalidades na Rússia 

Crédito: Reprodução - MEsp

A delegação brasileira está pronta para participar da 7ª edição dos Jogos do Brics, que ocorrerão de 11 a 23 de junho em Kazan, na Rússia. Composta por 112 atletas, a equipe representará o Brasil em 15 das 27 modalidades esportivas disponíveis na competição. A Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) divulgou recentemente a lista completa dos participantes.

Os Jogos do Brics, realizados anualmente, reúnem atletas dos países-membros do bloco – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – além de novas nações participantes como Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. A diversidade das modalidades é uma característica marcante do evento, que varia de acordo com a escolha do país anfitrião.

Este ano, a competição incluirá esportes como boxe, break, vôlei de praia, handball de praia, caiaque e canoagem, entre outros. A inclusão de modalidades como o "phygital" basquete e futebol, que combinam elementos físicos e digitais, promete atrair grande interesse do público.

A parceria entre o Ministério do Esporte e a CBDU foi crucial para garantir a participação brasileira nos Jogos do Brics. Com a preparação em dia, os atletas brasileiros partem com o objetivo de conquistar medalhas e representar o país com excelência. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/