Brasil recebe convite e terá equipe de goalball feminino em Paris

EsportesParalimpíada

Brasil recebe convite e terá equipe de goalball feminino em Paris

Após não preenchimento da cota africana, IBSA oferece vaga para o Brasil  

Crédito: Washington Alves/CPB

A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) aceitou um convite feito pela IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) e o Brasil terá sua equipe de goalball feminino presente nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. A vaga foi oferecida depois do não preenchimento da cota africana, que precisou ser realocada.

Antes de herdar essa vaga, o Brasil havia falhado nas três oportunidades que teve de obter a vaga paralímpica direta. A equipe caiu na fase de grupos no Mundial da modalidade de 2022 (os dois primeiros colocados garantiram vaga), foi bronze nos Jogos Mundiais de 2023 e foi bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago-2023 (apenas o campeão desses dois eventos classificou-se).

O goalball contará com oito equipes em cada naipe em Paris-2024. Entre as mulheres, além do Brasil, estão classificados, Canadá, China, Coreia do Sul, França, Israel, Japão e Turquia. Entre os homens, o Brasil também está classificado, e terá China, Egito, Estados Unidos, França, Irã, Japão e Ucrânia como adversários. O time masculino foi campeão em Tóquio-2020, enquanto o feminino terminou em quarto lugar. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/