Campeões surpreendem na segunda etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas

EsportesEsporte aquático

Campeões surpreendem na segunda etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas

As próximas etapas do campeonato estão agendadas para os dias 13 e 14 de abril 

Crédito: DIVULGAÇÃO FBDA

No último domingo (10), a Baía de Todos os Santos testemunhou o talento de 600 nadadores durante a segunda etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas. Com um percurso novo, os atletas nadaram o Desafio dos Fortes.

Os campeões do dia na prova principal de 4,5 km surpreenderam e se destacaram como líderes da competição. Na categoria masculina, o experiente Jardiel Silva Neto, do Yacht Clube da Bahia, surpreendeu ao alcançar o primeiro lugar, seguido por Kalani Kai Minayoshi, do Costa Verde Tênis Clube, e Felipe Eugenio Esteves, do CEPE - Clube dos Empregados da Petrobrás, numa prova que teve a desclassificação de atletas que estavam liderando até os metros finais, quando não contornaram a boia obrigatória e acabaram sendo desclasificados.

Já na disputa feminina, quem brilhou foram as favoritas da competição. Lizian Simões Sobral, do Yacht Clube da Bahia, demonstrou sua habilidade ao conquistar o primeiro lugar, seguida por Victoria Beatriz Rosario, do Clube dos Empregados da Petrobrás, e Luisa Joaquim Sugimoto, também do Yacht Clube da Bahia.

Além das disputas pelo pódio principal, o evento também ofereceu provas rápidas de 900 metros, bem como categorias mirim, petiz e iniciante. Na prova rápida, os três primeiros colocados foram: Gabriel Gramosa, do YCB, Paulo Vitor Passos, da Associação Atlética da Bahia, e Felipe de Jesus, do YCB. No feminino o pódio foi composto por Pamela Barbosa Engel, da Associação Atlética da Bahia, na primeira colocação, Milena Silva e Catarina Ferreira, na segunda e terceira colocações respectivamente, as duas atletas da RHANC Costa Verde.

Com a segunda etapa concluída com sucesso, os olhares agora se voltam para as próximas etapas do campeonato, todas elas preparatórias para a aguardada Travessia Itaparica-Salvador, marcada para os dias 21 e 22 de dezembro.

As próximas etapas do campeonato estão agendadas para os dias 13 e 14 de abril, quando os nadadores enfrentarão novos desafios durante a 3ª e 4ª etapa, que coincidirão com a Copa Brasil de Águas Abertas, em Porto Seguro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/