Campeonato Anguerense começa com bola na rede e muita emoção em campo

EsportesFutebol Amador

Campeonato Anguerense começa com bola na rede e muita emoção em campo

Foram dois jogos e 9 gols no Zelitão no domingo, 31  

Na partida principal o Grêmio vanceu o Boa Esperança por 2 a 1| Foto: Hamurabi Dias/ FE

No último domingo (31), aconteceu a abertura do Campeonato Anguerense de Futebol Amador edição 2022. Após três anos sem competição devido a pandemia da Covid-19, um dos maiores campeonatos amadores da região voltou com força total. Destaque para a presença de um grande público no Estádio Municipal Joselito Vieira Neves "Zelitão".

Na primeira partida da rodada dupla, o Juventude mediu forças contra Gameleira e levou a melhor, após estar perdendo pelo placar de 2 a 1, o Juventude conseguiu a virada na segunda etapa de jogo, vencendo Gameleira por 4 a 2 e assumindo a liderança do grupo A, com três pontos ganhos. A arbitragem deste jogo ficou no comando do árbitro Odack Marques, auxiliado por Adriano Pereira e Erivaldo Gomes.

A partida principal contou com a transmissão da Rádio Angurera 104.9 FM, com a equipe Resenha Show dos Esportes: narração de Sidnei Campos, comentários de Hamurabi Dias, reportagens de Gilson Ferreira e Rogério Brito, técnica de Zeroaldo Silva e coordenação geral de João Neto.

O Grêmio Anguerense venceu a Associação Boa Esperança pelo placar de 2 a 1, com destaque para o atacante do Grêmio Anguerense, Nem que marcou dois gols, sacramentando o triunfo para o time tricolor.

Com uma apresentação impecável o atacante Nem mostrou muita qualidade e levou o Grêmio Anguerense a conquistar os primeiros três pontos na tabela de classificação. Contudo, outro nome que também se destacou foi o arqueiro Jonhson do time tricolor, após sofrer um gol de falta cobrada com muita categoria pelo jogador Michael do Boa Esperança, o goleiro Jonhson se redimiu fazendo grandes defesas, sendo a principal delas, a cobrança de penalidade máxima feita pelo meia Léo. Jonhson fez a defesa e logo em seguida aconteceu a penalidade a favor do Grêmio convertida pelo atacante Nem, garantindo assim o primeiro triunfo para o Grêmio na competição.

Comandou a partida o experiente árbitro Daniel da Conceição Ferreira, sendo auxiliado por por Adriano Pereira e Erivaldo Gomes.

Disputa

A competição conta com a participação de dez clubes divididos em duas chaves: Na chave A; Bela Vista, Gameleira, Juventude, Projeto Seninha, Unidos Para o Futuro, chave B composta por; Areia, Associação Boa Esperança, Associação Desportiva Batalha, Copacabana e Grêmio. Sendo que os dois melhores colocados de cada grupo fazem as semifinais e a final em seguida. A premiação para o campeão será no valor de R$ 10 mil, já o vice-campeão ficará com o valor de R$ 3 mil. A realização e coordenação do campeonato é da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer que tem como diretor de esportes Arivaldo Vieira.

A bola volta a rolar no próximo domingo (7), com mais dois jogos, na partida preliminar às 08h45, o Projeto Seninha enfrenta a equipe do Unidos Para o Futuro. Logo em seguida, às 10h, acontece o confronto entre a Associação Desportiva Batalha e Copacabana. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 02 Outubro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/