Celebrando força feminina, Corrida TPM Análise 2024 reúne centenas de mulheres

EsportesFeira de Santana

Celebrando força feminina, Corrida TPM Análise 2024 reúne centenas de mulheres

Tradicional corrida ocorre sempre no mês dedicado a mulher 

Crédito: Foto Show

Marca registrada no mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a 8ª edição da Corrida TPM Análise 2024, que aconteceu no final da tarde do último domingo (10), Avenida Noide Cerqueira, em Feira de Santana, reuniu centenas de mulheres promovendo saúde e celebrando a força feminina.

A edição de 2024, contou com as modalidades de corrida de 5 e 10 quilômetros, além de uma caminhada de 3 quilômetros. Outro destaque foi a apresentação da banda GS Balada, que junto com a mulherada realizou uma grande festa.

Margareth Cedraz, uma das organizadoras do evento, enfatizou a importância da corrida para as mulheres. "São mais de setecentas mulheres inscritas e a corrida é uma festa para todas, sem restrições de idade. É uma oportunidade de superação pessoal, onde cada uma busca vencer seus próprios limites. É uma festa linda do esporte. Aqui ninguém está competindo com ninguém, a não ser consigo mesmo, para poder dizer 'eu consegui e eu venci'."

Ela também ressaltou a trajetória do evento em Feira de Santana. "Há dez anos começamos a Corrida de Feira Folha do Estado e, no ano de 2015, resolvemos ter uma corrida só para mulheres. Por isso brincamos que colocamos mais centenas de mulheres na TPM, todo mundo feliz, sem estresse, sem nervoso, todo mundo sorrindo."

Humberto Cedraz Filho, também organizador da corrida TPM Análise, destacou a tradição do evento. "Este ano, tivemos mais de 700 inscritas na corrida. É uma prova já tradicional em nossa cidade, realizada sempre próximo ao Dia Internacional da Mulher, e já estamos na oitava edição."

Ele também ressaltou a diversidade de participantes já que a corrida conta com participação de pessoas com necessidades especiais e mulheres de todas as idades. "Temos praticantes de todas as idades, a partir de 14 anos até acima de 60 anos. Além disso, não cobramos inscrições para pessoas com deficiência, promovendo a inclusão social e permitindo que todos participem com destaque na prova."

O diretor administrativo do Laboratório Análise, Eduardo Borges, acompanhou a 8ª edição da TPM Análise e contou a respeito da importância do evento. "Presenciamos um grande evento que já faz parte do calendário esportivo e comemorativo ao mês da mulher em nosso município. Foi maravilhoso ver a adesão de tantas mulheres a um evento dessa magnitude, isso só mostra a força dessas guerreiras que cada vez mais vem ocupando seu espaço por direito. E o Laboratório Análise não poderia ficar de fora de uma festa tão maravilhosa que promove saúde, celebra a força feminina além da inclusão social. Estão de parabéns a organização do evento e a todas as mulheres que participaram da oitava edição da TPM Análise 2024", finalizou.

A Corrida TPM Análise é voltada para todas as praticantes da modalidade e tem como objetivo proporcionar o incentivo ao esporte, a socialização, aliando a prática esportiva com muita animação e surpresas.

Confira as três primeiras colocadas das categorias 5 e 10 quilômetros. Vale lembrar que houve premiação em todas as categorias.

Corrida 5km

JANINE REIS MORAES - 00:20:26

MARIA SANTOS DE JESUS - 00:21:52

VANESSA DE SOUZA SANTOS - 00:22:28

Corrida 10km

ELIENE AMORIM DIAS SENA - 00:48:52

IEDA ALVES SOARES - 00:53:18

LUCIA SANTANA DE ALMEIDA PEREIRA - 00:53:46

Corrida 5km PCD

DAISY CARNEIRO PINTO - 00:32:26

LAISE CORDEIRO MACIEL BARROS - 00:39:31

SILVIA KEYLA NASCIMENTO DOS SANTOS - 00:42:57

Corrida 10km PCD

JOELMA COSTA DA CRUZ NASCIMENTO - 01:17:09 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/